Ex-vice-presidente da república Marco Maciel morre aos 80 anos

O ex-vice-presidente da República Marco Maciel morreu, na madrugada deste sábado (12/6), aos 80 anos.

Na madrugada de sábado (12) morreu o ex-vice-presidente da República Marco Maciel aos 80 anos de idade.

Ele estava internado em hospital no Distrito Federal, segunda informação da família Marco Maciel em março foi internado devido a complicações da covid-19 e após essas complicações o quadro de saúde se agravou muito e ele não resistiu.

PUBLICIDADE

Marco deixa esposa Ana Maria de três filhos, o genro Joel Braga relatou que uma semana após ele sair do hospital teve uma infecção e precisou retornar para o hospital, a infecção se espalhou por todo o corpo e teve uma falência múltipla dos órgãos.

Os familiares usaram as redes sociais para comunicar o falecimento do ex-vice-presidente da república e publicar mensagens de despedida para um homem que fez história e era um exemplo para todos da família.

PUBLICIDADE

Marco Maciel foi deputado, Senador, governador de Pernambuco e vice-presidente da República de 1995 a 2003 durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

Desde 2014 enfrentava o Alzheimer, no início de março ele foi internado devido as complicações da covid-19, ele chegou a receber alta mas devido as sequelas acabou tendo uma infecção, precisou voltar foi entubado a infecção se tornou generalizada e não resistiu.

O sepultamento está marcado para o cemitério Campo da Esperança, devido a pandemia a cerimônia será reservada somente para familiares e amigos, os Democratas partido de Marco Maciel publicaram uma despedida ao político e lamentaram a sua morte, enviaram mensagens de força a toda a família.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.