Gabriel Martinez de 26 anos de idades, faleceu no domingo que se passou, dia 22 de março, ele teria ido ao hospital Badim na Tijuca, que fica na zona norte do Rio de Janeiro.
Segundo conta, o rapaz teria feito os exames para saber se ele estava infectado pelo coronavírus, mas antes de que se pudessem analisar o resultado o rapaz faleceu.
Mas uma coisa surpreendente aconteceu, o exame do jovem musico chegou, e após ser analisado pelo médicos puderam constatar que ele deu negativo para o covid-19.
As informações sobre o resultado do exame, pôde ser divulgada e confirmada pelo hospital através da mãe do rapaz que se encontrava na unidade apreensiva.
Nesta última semana que se passou, a secretaria de saúde do estado do rio, seguiu investigando o que teria levado a óbito o rapaz, já que ele procurou ajuda no hospital após sentir os mesmos sintomas do covid-19.
Gabriel por sua vez, teria ido ao hospital pela segunda vez sentindo os mesmos sintomas, ao que tudo indicava ser a contaminação do vírus, a última vez que ele procurou o hospital foi no dia 21 de março.
O hospital Badim se pronunciou informando que o material colhido teria sido analisado pelo laboratório e Virologia Molecular da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a UFRJ.
Fazendo questão de ressaltar que a coleta do material teria sido depois que os sintomas de Gabriel começaram a evoluir, isso em um tempo de 5 dias, e foram pesquisados o orofaringe e nasofaringe.
Após as pesquisas serem feitas por esses dois parâmetros não teria como o resultado ser outro, pois eles o tornam bem mais confiável, segundo os médicos.
Através de uma nota, o hospital mostrou solidariedade com os familiares e amigos do rapaz, e afirma estarem a disposição dos familiares para dar qualquer tipo de esclarecimento que for necessário.
Até o momento ainda não foi divulgado qual seria o verdadeiro motivo da qual o rapaz teria falecido, pois até então todos cogitavam ser por causa do coronavírus.
PUBLICIDADE