Executiva da Globo está entre as 50 mulheres mais influentes do mundo no entretenimento, diz revista

Mônica foi citada na lista como uma das responsáveis por promover mudanças na forma de se fazer entretenimento e por fazer do gênero algo cada vez mais relevante e com um significado por trás, ao invés de pura e simplesmente algo que traga diversão e descontração.

Mônica Albuquerque em 2015, na CCXP, falando sobre as novas formas de competição do mercado. (Foto: Ramon Vasconcelos/Rede Globo)

O ano começou bem para a Rede Globo.

PUBLICIDADE

Mônica Albuquerque, diretora de desenvolvimento e acompanhamento artístico da Vênus Platinada desde 2013, foi elencada pela Variery – uma das revistas internacionais de maior relevância do ramo do entretenimento – como uma das 50 mulheres mais influentes do mundo em 2018.

Mônica foi citada na lista como uma das responsáveis por promover mudanças na forma de se fazer entretenimento e por fazer do gênero algo cada vez mais relevante e com um significado por trás, ao invés de pura e simplesmente algo que traga diversão e descontração.

PUBLICIDADE

Mônica é a primeira brasileira a ser citada em uma lista do tipo na revista, fato que ajuda a corroborar o excelente trabalho que a executiva tem tido dentro da emissora. A executiva ajudou bastante a emissora líder de audiência a se moldar aos novos desafios do mercado, entendendo que a forma de se consumir entretenimento mudou porque o consumidor mudou junto.

Em entrevista em 2015, durante a Comic Con Experience em São Paulo, Mônica já dava mostrar disso, ao comentar que o novo mercado não pode ser visto como um simples concorrente e sim como um ecossistema onde todos coexistem e são parceiros e que, por isso, é preciso sempre estar atento aos novos formatos e a testar novas coisas.
Dentro da emissora, Mônica também foi responsável por projetos, como a Casa dos Roteiristas, que desde 2017 tem sido um espaço da emissora para desenvolver novos produtos que tornem a Rede Globo cada vez mais adaptada a um mundo que, diariamente, passa por mudanças.

Reconhecimento Internacional

Essa é a segunda vez, em menos de 6 meses, que a Rede Globo é citada pela Variety. No fim de 2018, Ilha de Ferro, produção original Globoplay, foi colocada pela revista como uma das melhores séries internacionais do ano.

Top 10 das mulheres mais influentes do mundo

1. ANGELA MERKEL

2. TERESA MAY

3. MELINDA GATES

4. SHERYL SANDBERG

5. MARY BARRA

6. SUSAN WOJCICKI

7. ABIGAIL JOHNSON

8. CHRISTINE LAGARDE

9. ANA PATRÍCIA BOTÍN

10. GINNI ROMETTY

OUTROS DESTAQUES

Para além da queda abrupta de Hillary Clinton na tabela, há outros destaques na lista da Forbes das mulheres mais influentes do mundo. Em 2017, registaram-se 23 novos nomes na tabela, um número record.

Um desses novos nomes é Ivanka Trump. A filha do presidente norte-americano Donald Trump, que atua como conselheira da Casa Branca, entrou direta para a 19ª posição do ranking. A presidente da Estónia, Kersti Kaljulaid, é outra novidade (nº. 78). Apesar de liderar um país pequeno, ela tem feito uma revolução digital promovendo o uso de robots para entregas e dando a possibilidade aos eleitores de votarem online.

Na lista, há ainda nomes sonantes de famosas, nomeadamente na área do entretenimento. É o caso da apresentadora de televisão Oprah Winfrey, que ocupa a 21ª posição, e da cantora Beyonce Knowles, no 50º lugar.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]