Uma ótima notícia para os vovôs e vovós de plantão, segundo pesquisadores e médicos cuidar dos netos pode prolongar a vida dos avós, porque a convivência pode trazer inúmeros benefícios para sua saúde.
Os avós gostam muito de estar com os netos, isso porque as crianças são engraçadas e sempre alegres e isso ajuda as pessoas mais velhas a se manterem longe de doenças.
Geralmente quando as pessoas envelhecem os filhos vão embora, se casam e têm a própria vida, muitos idosos ficam sozinhos em suas casas e acabam adoecendo por causa da solidão.
Mas acontece o contrário se os avós estiverem cercados de pessoas alegres e cheias de boas energias e eles também irão se sentir assim.
O sorriso de seus netos irá contagiar suas vidas e agir como verdadeiros antidepressivos, ajudando-os a se livrarem da ansiedade, da tristeza e da solidão.
Os avós costumam ter mais paciência com os netos e quando tomam conta das crianças acabam se exercitando muito mais mesmo sem praticar qualquer exercício físico apenas uma brincadeira com os netos pode ajudá-los a movimentar trazendo ótimos benefícios para sua saúde mantendo seus músculos sempre ativos.
Quando os avós estão com os netos costumam rir muito, se sentem mais alegres espontâneos e livres, pois as crianças são uma caixinha de surpresa. Rir é um alimento para alma e é capaz até de rejuvenescer a vida dos avós que cuidam dos netos.
Mas tudo deve ser feito com moderação, nada de encher a casa de seus pais de filhos e simplesmente larga-los lá o tempo todo, pois as pessoas idosas precisam descansar porque não possuem mais a mesma energia de uma pessoa jovem.
O ideia é deixar as crianças na casa dos avós pelo menos duas vezes na semana, assim eles passarão um bom tempo com os netos sem se cansarem demais.
Via: revistapazes.com