Explosão de churrasqueira mata menina de 1 ano e deixa mãe internada

Menina teve 90% do corpo queimado, já a mãe 60% e permanece internada

Helena do Nascimento, uma menina que tinha apenas 1 ano de idade, acabou morrendo nessa terça-feira (9), em Cuiabá, depois que teve 90% de seu corpo queimado em decorrência da explosão de uma churrasqueira de disco, na casa onde morava, em Juara, a 694 km de Cuiabá, em 30 de outubro.

A mãe da garotinha, Geisemara Torres, de 30 anos de idade, teve 60% de seu corpo queimado e permanece internada.

PUBLICIDADE

A tia da menina, Adriane Portes, contou em entrevista ao g1, que toda a família estava reunida em casa, para a realização de um churrasco.

De acordo com relatos dela, o fogo da churrasqueira tinha apagado, porém, por causa do calor, houve uma forte explosão.

PUBLICIDADE

Helena e Geise estavam a 5 metros de distância da churrasqueira, mesmo assim, elas acabaram sendo atingidas.

Adriane contou que a mãe foi transferida naquele mesmo dia para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Porém Helena, que apresentava estado muito grave, foi levada para a capital, de UTI aérea, um dia após o ocorrido.

A Polícia Civil trouxe a informação de que nessa terça, recebeu do hospital a informação para que a liberação do corpo da criança fosse feita.

Os médicos disseram para os policiais que Helena teve um choque séptico e não em decorrência, não conseguiu resistir.

O sepultamento da criança aconteceu nesta quarta-feira, em Juara. O pai dela, foi levado para a cidade junto com a funerária que fazia o enterro.

A tia da garotinha, falou que o pai deve voltar para Cuiabá ainda na quarta para fazer companhia para sua esposa que passa por tratamento.

Geise irá fazer algumas cirurgias e continua sem previsão de alta. A Polícia Civil de Juara noticiou que está realizando uma investigação, apurando o caso.

Adriane disse que o pai e a avó da menina, precisam de auxílio para quitar as despesas gastas na capital, referentes a recuperação de Geisemara. Eles vem recebendo várias doações.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.