Explosão de fogão a lenha deixa criança de 8 anos e uma mulher gravemente feridos

A criança que estava próxima do fogão, teve queimaduras graves e foi levada ao Hospital Infantil de Vitória

De acordo com a Polícia Militar, uma mulher que não teve a identidade divulgada e uma criança de 8 anos, estavam em um sítio no trevo do Paraju a região serrana do Estado do Espírito Santo, a mulher e a criança ficaram gravemente feridos devido à explosão de um fogão a lenha.

O caso aconteceu na quarta-feira (8), tanto a criança como a mulher foram socorridos e levados para o Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva, elas estavam com queimaduras por todo o corpo, uma testemunha relatou para os policiais e familiares que na manhã daquele dia, foram acender o fogo e aconteceu uma explosão e causou queimadura na mulher e na criança.

PUBLICIDADE

No sítio estava presente um tio da criança, a mulher afirmou que para acender o fogo ela usou garrafa descartável, plástico e uma substância para acender o fogo, no momento que o fogo foi aceso as chamas ficaram altas e aconteceu a explosão.

A criança que estava próxima do fogão, teve queimaduras graves e foi levada ao Hospital Infantil de Vitória, os socorristas do helicóptero levaram a criança, ela estava muito grave.

PUBLICIDADE

As demais pessoas presentes no sítio, foram levadas para a delegacia para prestar depoimento, a mulher que acendia o fogo também foi levada para o hospital com queimaduras por todo o corpo.

A Polícia Civil em nota disse, que todos os que compareceram para depor foram liberados em seguida, a polícia foi até o local do sítio examinou o fogão e constataram que se tratava de um acidente, segundo a polícia a investigação continuará para apurar se houve intenção criminal por parte da pessoa que colocou fogo no fogão.

Acidentes domésticos, estão presentes todos os dias nas casas, mas infelizmente muitos não dão atenção a esse assunto tão importante, quem mais sofre acidente doméstico são as crianças, por mais cuidado que os pais tenham não é o suficiente para conscientiza-los dos perigos.

Os acidentes mais comuns são, queimaduras, intoxicação, afogamentos, objetos cortantes, choques elétricos, são acidentes comuns e frequentes no interior de uma casa, a maior parte envolvem crianças.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.