Família é despejada por não atraso no auxílio emergencial e não ter renda para pagar o aluguel

Família com 8 crianças ficam sem teto

A crise da pandemia do novo coronavírus se agrava cada dia mais, não somente na saúde, mas também na economia, pois o índice de desemprego neste período aumentou muito e com isso várias famílias estão perdendo a suas rendas, não tendo nem o mínimo necessário para uma vida digna.

Devido a isso, o governo providenciou um auxílio emergencial para essas famílias mais carentes, porém o atraso no pagamento tem prejudicado muitas pessoas que necessitam.

PUBLICIDADE

Para confirmar isso temos o caso da família da dona de casa Maria Luzia Barbosa, de 45 anos, que precisou sair da casa onde morava no último dia 28 .

A família residia no bairro João Eduardo, na cidade de Rio Branco, capital do Estado do Acre e foi despejada pela dona da casa, seus móveis e tudo que adquiriram com tanto esforço foram parar na calçada, correndo o riso de perder tudo caso chovesse.

PUBLICIDADE

De acordo com a dona de casa, Maria Luzia, somente o esposo e o filho mais velho é que trabalhavam e serviço era autônomo, porém com a pandemia do novo coronavírus eles não estavam tendo mais serviço e com isso a única renda da família desapareceu.

Além disso, a dona de casa também relatou que logo que conseguiu a primeira parcela do auxílio emergencial foi até a dona da casa e pagou um pouco do que que devia, tentando negociar o restante para a próxima parcela do auxílio, porém de nada adiantou, pois a dona não aceitou a proposta e despejou a família que foi para na calçada com oito crianças, os adultos e seus móveis.

Por fim, é sabido que a história de Maria Luzia tem sido a realidade de muitos brasileiros no período dessa pandemia, o país tem sofrido tanto com a crise na saúde quanto na economia tudo por conta dessa pandemia do novo coronavírus.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.