Neste último domingo, dia 30 de janeiro, uma família acabou morrendo depois que a casa em que estavam foi completamente soterrada por um deslizamento de terra, que aconteceu durante um forte temporal, na região da Várzea Paulista.
Pela manhã, uma equipe do corpo de bombeiros anunciou o desaparecimento de 5 pessoas, além de informar também que as buscas referentes à essas pessoas iriam começar.
De acordo com informações dos oficiais dos bombeiros, a terra acabou atingindo o quarto de um casal onde também dormiam seus três filhos.
As vítimas foram identificadas como sendo o pai, Ricardo Eugênio dos Santos, de 40 anos de idade, sua mulher, Tatiane Aparecida dos Santos e seus três filhos, sendo Tayane, de apenas 1 ano de idade, Nicole de 10 anos e Richard, de 12 anos, todos morreram soterrados. A lama proveniente de tal deslizamento acabou invadindo a casa e destruindo tudo.
Uma equipe formada por 12 militares do corpo de bombeiros, equipes da polícia militar, cães farejadores e equipes da defesa civil, trabalharam em conjunto na busca pelo resgate da família. No processo, necessitou-se também do uso de uma retroescavadeira para tirar o excesso de terra que se cedeu.
De acordo com informações que foram repassadas por parte da defesa civil, o nível de chuva excedeu 100 mm nas últimas 24h, o que representa metade do volume total que estava estimado para o mês de janeiro.
Após terem sido encontrados os corpos da família, técnicos pertencentes ao Instituto Geológico e também à defesa civil, realizaram a retirada de outras sete famílias que também moram na mesma região do morro, as quais foram encaminhadas para abrigos temporários para que sua segurança fosse garantida.