Família de oito pessoas estavam vivendo em um cômodo sem banheiro, mas graças a uma rede de solidariedade o sofrimento acabou

Fernanda Moreira da Silva, o companheiro e seis de seus oito filhos vivem em um pequeno barracão, na favela do Taquaril, na Região Leste de Belo Horizonte

A história de Fernanda foi registrada no G1 ela é da favela de Taquaril região Leste de Belo Horizonte.

Fernanda Moreira da Silva mora em um único cômodo com o marido e 6 dos 8 filhos um barracão na favela e ainda não tem banheiro.

PUBLICIDADE

Naquele cômodo é quarto cozinha sala e após ser mostrado como viviam essa família e as dificuldades que enfrentavam até para lavar as mãos diante da pandemia, voluntários se apresentaram e construíram um sala, cozinha, dois quartos e um banheiro para essa família.

Fernanda disse que foi um sonho ela muitas vezes se belisca por não acreditar e é grata a todos por tudo isso que aconteceu na sua vida.

PUBLICIDADE

Ela engravidou a primeira vez quando estava com 15 anos de idade, largou os estudos tinha desejo de ser professora e teve oito filhos, 6 vivem com ela e dois moram com a avó.

Fernanda e o companheiro estão desempregados devido a pandemia a situação está agravada e enfrentam grandes desafios todos os dias, moravam dentro de um único cômodo sem banheiro.

Eles viviam sempre de doação um pouquinho de arroz e um pouquinho de feijão iam vivendo um dia após o outro, agora a expectativa com a casa pronta é de arrumar emprego e seguir uma nova vida digna e abençoada para os filhos.

Logo após a reportagem várias pessoas se comunicaram com a família e se mobilizaram para ajudar, amigos e muitas pessoas prontas para envolver nesse projeto da nova casa.

Em poucos meses tudo estava pronto, nesse período a família estava uma casa alugada também fruto de doação, Fernanda disse que sonha o que dá para sonhar, mas muitas coisas se realizaram na sua vida que nunca imaginou.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.