Familiares não poderão se despedir de mortos vítimas do Covid-19 no Ceará e haverá “Sepultamento imediato”

Por causa da propagação do vírus essas medidas foram tomadas como forma de prevenção.

Diante da pandemia o mundo está completamente assustado, isso porque são milhares de mortos por tudo muito e de acordo com as informações no estado do Ceará por causa de uma decisão judicial os velórios das vítimas do coronavírus não deverão acontecer e haverá sepultamento imediato dos corpos.

A decisão foi tomada como uma cautela e assinada nessa sexta-feira pela juíza responsável. A tutela de urgência foi repassada para o serviço funerário e ficou decidido que os mortos por outros motivos podem ser velados, mas no máximo por uma hora e com número limitado de pessoas.

PUBLICIDADE

As cerimônias fúnebres deverão acontecer com no máximo 10 pessoas e deverão acontecer durante o dia. Já os óbitos que aconteceram nos hospitais depois do fechamento do cemitério serão removidos para outro local até aguardar a reabertura dos cemitérios no dia seguinte para serem sepultados e não haverá velório em hipótese alguma.

Nesse período em que os corpos ficaram sem o sepultamento deverão ser acondicionados em local e com equipamentos apropriados. De acordo com informações da justiça a remoção do corpo para o cemitério e o seguinte sepultamento deve acontecer nas primeiras horas do dia como prioridade e urgência.

PUBLICIDADE

Essas medidas são para garantir a integridade da população, ou seja, para evitar que o vírus se espalhe ainda mais. Diante do Pânico que o mundo vem vivendo a ordem judicial é para que seja cumprida rigorosamente principalmente pelos agentes funerários.

Não é uma medida egoísta e fria, diante do pânico e medo que a população está enfrentando por causa da pandemia.  Famílias que perdem um ente querido precisam de apoio e de conforto nesse instante principalmente porque agora não poderão se quer se despedir de maneira digna de seus familiares, amigos ou conhecidos por causa do vírus que tem se espalhado de uma forma assustadora em todo mundo.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.