O câncer de mama é considerado um dos mais perigosos, todos os anos milhões de mulheres recebem o triste diagnóstico através do exame de mamografia, nele é possível analisar claramente se existe alguma anormalidade no local das mamas.
No caso a seguir o diagnóstico foi ainda mais triste, devido a maneira com que a notícia triste e inesperada chegou.
Durante a gravação de uma reportagem rotineira, desta vez, uma campanha de conscientização e incentivo sobre a importância da realização do exame de câncer de mama.
Em uma das partes da matéria, a jornalista decidiu fazer o exame com objetivo de dar exemplo as outras mulheres, uma vez que é uma figura bastante influente no país.
Trata-se da jornalista Ali Meyer, de 41 anos de idade, moradora de Oklahoma City. O fato tomou uma proporção imensa isso porque ela é bastante famosa no Estados Unidos.
Mas o que ela não contava é que o seu exame daria positivo, e o diagnostico, dado ao vivo, durante a própria gravação do programa, causou nela uma reação extremamente triste.
Ela comentou que tinha certeza que não teria nenhum problema, mas que foi surpreendida, e complementou:
“Eu tinha certeza de que não teríamos nada hoje, mas aqui estamos. Eu tenho câncer de mama e ainda tenho muitas perguntas sem respostas“, disse ela bastante abalada.
Logo após isso, o programa que estava ao vivo para todo o país teve que ser interrompido.
Depois disso, Ali realizou novo procedimento mais específico, desta vez passou por uma ressonância magnética, que também deu positivo para a doença.
Mas a Jornalista teve uma atitude bastante louvável a respeito to acontecido, isso porque ela permitiu que as câmeras gravassem o procedimento da cirurgia para retirada da mama direita, onde se encontrava anomalia.
Com isso ela incentivou e encorajou outras milhões de mulheres pelo mundo inteiro que estão passando pelo mesmo problema que ela.