Famosos que tiveram coragem e assumiram publicamente serem portadores do vírus HIV

Famosos que não se importaram com o preconceito e assumiram a doença publicamente.

Por muitos anos, a AIDS foi tratada como um tabu na sociedade e ainda hoje a doença é vista com preconceito por muitas pessoas, pouco se falava sobre a doença e se alguém possuía o vírus do HIV era escondido debaixo de sete chaves.

Mas graças aos avanços impressionantes da medicina, os portadores do HIV vêm conseguindo conviver com a enfermidade por anos e até décadas, os tratamentos são capazes de dar a eles uma qualidade de vida melhor.

PUBLICIDADE

Muitas celebridades tomaram coragem e vieram a público para dizer que ter o vírus não é uma sentença de morte como antigamente quando ainda não existia tratamento e que é possível manter a qualidade de vida com o tratamento adequado e uma série de cuidados que se forem cumpridos a risca é possível viver quase uma vida normal.

Para combater também o estigma acerca da condição, esses famosos admitiram serem portadores do HIV. Nesse post iremos mostrar alguns famosos que mostraram a cara e admitiram ter o vírus HIV, confira:

PUBLICIDADE

Freddie Mercury

– O lendário vocalista do Queen conviveu com o vírus HIV em uma época onde o preconceito era mais forte e havia pouca informação sobre a condição, nessa época o preconceito era exagerado e por esse motivo o famoso cantor reconhecido mundialmente só assumiu publicamente que era portador do vírus quando já estava quase no fim, ele faleceu em 1991.

Magic Johnson


Também considerado uma lenda do esporte, o astro da NBA revelou que era portador do vírus do HIV em 1991. O ex-jogador de basquete possui o vírus a mais de 25 anos e consegue conviver com isso normalmente.

Charlie Sheen

O astro da série ‘Two and a Half Men’ descobriu ser portador do vírus do HIV em 2011, mas só tornou público em 2015 e como era esperado por sua fama, a revelação ganhou grande repercussão na mídia.

Renato Russo

Líder do Legião Urbana, o músico de grande sucesso descobriu que tinha a doença no ano de 1989, mas ao contrário de outros famosos ele nunca assumiu a doença.

Agenor Neto

O Cazuza- Poeta do rock nacional foi líder da banda Barão Vermelho em 1986 teve uma pneumonia, mas os exames mostraram que estava infectado com o HIV. Cazuza assumiu ser soropositivo no auge do sucesso. Morreu por choque séptico causado pela AIDS.

Lauro Corona

Astro da televisão brasileira nos anos 1980 fez sucesso em muitas novelas da TV Globo, como Renato Russo nunca assumiu publicamente a doença e escondia até de seus amigos se tratando com remédios homeopáticos.

Sandra Bréa

Musa da televisão dos anos 1970 e 1980 assumiu ser portadora do vírus e começou uma batalha contra o preconceito, declarou que a AIDS não a mataria, em 1999 foi diagnosticada com câncer de pulmão e não quis fazer o tratamento com quimioterapia e faleceu.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]