Fantástico detona Bolsonaro por participar de ato antidemocrático

Programa exibido no ultimo domingo

O domingo começou tenso no Fantástico, que exibiu uma série de reportagens contra o presidente Jair Bolsonaro. Primeiro, o programa debateu as fake news e exibiu diversas mentiras que teriam sido publicadas por aliados do presidente relacionados ao coronavírus.

A doença foi tratada com menosprezo pelo presidente, que no início foi chamada por ele de “gripezinha”. Agora já são mais de sete mil mortes por conta da Covid-19.

PUBLICIDADE

Não parou por aí, o programa falou ainda das manifestações a favor do presidente, que foram realizadas neste domingo, 3 de maio. As manifestações são contra a democracia, pois, dentre outras coisas, pede o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Foi destacado pela reportagem que o alvo em comum dos atos são o STF e o Congresso, ambos são os dois pilares do sistema democrático, e acabam tornando isso fora da lei para esses pedidos de serem fechados. E ainda alguns protestantes chegaram a pedir a intervenção militar, cujo representa crime de apologia à ditadura.

PUBLICIDADE

Além disso, o ato foi acometido contra as recomendações do ministério da saúde, que é a favor da quarentena, e pede para que não haja a aglomeração de pessoas nas ruas. Bolsonaro ainda disse “peço a Deus para que nao haja mais problemas, pois cheguei ao meu limite.

Nessas manifestações, jornalistas foram agredidos. Repórteres do Estadão foram alvos de murros e pontapés de manifestantes a favor do presidente. A atitude foi condenada por várias entidades, partidos e juristas. “Isso precisa ser claramente repudiado”, disse Gilmar Mendes, Ministro do Supremo em entrevista ao Fantástico.

Carmen Lúcia, outra Ministra do STF, foi outra que condenou a situação. “Censura é inconstitucional. Censura é absolutamente injusto. Nós temos que nos libertar de modelos autoritários que teimam em tentar voltar”, argumentou a ministra.

O vídeo-bomba contra Bolsonaro aparece em um momento em que o presidente diz que agora não dá mais e que nessa semana não aguentaria decisões que não fossem a favor da democracia. Lembrando que a manifestação a favor do presidente era, justamente, antidemocrática.

 

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos