Felipe Neto mostra como YouTube indica vídeos de crianças para pedófilos

O criador de conteúdo expôs como pedófilos agem na plataforma

Felipe Neto, um dos maiores criadores de conteúdo do Brasil, contando com mais de 30 milhões de inscritos no seu canal, divulgou um vídeo na tarde desta quinta-feira (21), mostrando como agem os pedófilos no YouTube.

Além disso, Felipe explicitou como a plataforma começa a indicar vídeos de crianças de biquíni e em poses sugestivas a cada clique dado.

PUBLICIDADE

Caso a publicação tenha comentários explicitamente pedófilos, a plataforma de vídeos apenas bloqueia a interação, mas permite que o pedófilo continue consumindo o “conteúdo” normalmente.

PUBLICIDADE

Nos comentários, os inscritos do canal de Felipe Neto elogiaram a sua iniciativa: “O YouTube nem se importa com isso, mas quando youtubers falam palavrão no vídeo, tira na hora do ar”, escreveu um internauta. “Aqui no canal da minha filha chega alguns comentários com elogios do tipo. E eu edito os vídeos com olhar clínico para não deixar passar nada”, apontou a mãe de uma youtuber menor de idade. “YouTube tá cada vez pior, isso precisa ser parado!”, comentou uma terceira.

A assessoria do YouTube Brasil divulgou a seguinte nota:

“Qualquer conteúdo – incluindo comentários – que coloque menores em perigo é repulsivo e temos políticas claras que proíbem isso no YouTube.
Nós tomamos ações imediatas, removendo contas e canais, reportando atividades ilegais às autoridades e desabilitando comentários em dezenas de milhões de vídeos que incluem menores de idade. Ainda há mais a ser feito e continuamos a trabalhar para melhorar e identificar abusos mais rapidamente.”

Confira algumas polêmicas que já rolaram no mundo do YouTube!

Felipe Neto é conhecido até hoje como o Rei das Polêmicas. Durante a época do Não Faz Sentido, o youtuber se envolveu em casos com os cantores Biel e Fiuk. Suas opiniões sempre geraram o maior furdúncio na internet, mas atualmente ele até que melhorou…

Logan Paul é um youtuber mundialmente conhecido – ou melhor, ex-youtuber. Pois é! O influencer se envolveu em uma polêmica gigantesca enquanto gravava uma série de vlogs de uma viagem sua ao Japão. Logan fez um vídeo em uma floresta do país que é popularmente conhecida pela alta taxa de suicídio.

Lá, ele encontra um corpo, filma o cadáver e, não contente, faz piadas com os seus amigos. Ele foi duramente criticado depois do vídeo e teve seu canal com mais de 15 milhões de inscritos excluído. O YouTube também mudou algumas regras dentro da plataforma depois do ocorrido. Tenso, hein?

Um dos namoros de Kéfera também gerou polêmica. No início, a atriz não revelava a identidade de seu novo boy e o chamava apenas de probleminha. Quando ela finalmente assumiu que estava com o empresário Tacyo Munhoz, acabou terminando pouco tempo depois.
Os fãs, então, foram pegos de surpresa mais uma vez quando viram que os dois tinham voltado. Nessa época, Kéfera fez uma série de Stories explicando tudo o que aconteceu: – Teve desentendimento e na hora da raiva eu errei, porque fui impulsiva, e aí eu fiz o Stories falando que às vezes a gente se decepciona com as pessoas e que eu tinha terminado meu namoro.

E isso foi no domingo (…) Eu já comecei errando por mostrar o meu namoro quando aconteceu porque ele não é uma pessoa pública. E ele não está acostumado com isso, não é o que quer para a vida dele, ele está em uma área completamente diferente da minha. E não que eu errei em compartilhar as coisas com os fãs. Longe disso, não é que eu não quero compartilhar.

Só que tem algumas coisas, tipo vida pessoal, que eu mudei muito meu conceito à respeito e eu decidi que tem coisas que é melhor manter para mim, pelo bem do meu relacionamento e dele, porque quando aconteceu todo mundo xingou ele e criou mil teorias. Acontece que ela não manteve o namoro às escondidas e mostrou a relação nas redes até mais do que antes.

Então, em pleno Carnaval, os dois terminaram pela segunda vez. Fãs especulam que o motivo seja traição, já que o empresário passou a folia em Salvador, na Bahia, enquanto Kéfera ficou em São Paulo.

Whindersson Nunes não é muito de se envolver em polêmicas, mas acabou discutindo com um jornalista no Twitter por conta da guerra da Síria. Ninguém no Oscar falou sobre a Síria?, perguntou o youtuber na época. Teu casamento falou sobre a Síria?, rebateu o jornalista. Por acaso o meu casamento foi transmitido para mais de 30 milhões de pessoas?, retrucou Whindersson.
Os dois travaram uma discussão séria depois disso e o humorista encerrou dizendo o seguinte: Vou te mandar mais fotos e você me diz se é mais importante ficar discutindo e tentando ‘’lacrar’’ na resposta ou divulgar o link que mostra como ajudar as pessoas na Síria, tá?

Flávia Pavanelli e MC Kevinho quebraram a internet quando assumiram o namoro, mas também arranjaram treta com o cantor Biel e sua namorada na época, Duda Castro. Duda acusou Pavanelli de correr atrás de Biel pouco tempo antes de tornar o relacionamento com Kevinho público.

O funkeiro, por outro lado, atacou o cantor dizendo o seguinte: Você não cansa de fazer m***a para se afundar sozinho? Vou te mostrar como deve se tratar uma mulher e como se faz um hit! #defunto. As farpas entre os casais viralizaram tanto que foram parar nos trending topics do Twitter.

Felipe Castanhari, do canal Nostalgia, foi escalado para apresentar um programa de História chamado Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, do canal History Channel. Acontece que a atração gerou a maior polêmica logo depois do primeiro episódio.

Os historiadores entrevistados alegaram falta de transparência da emissora, já que suas falas seriam utilizadas em um programa baseado em uma coleção de livros homônimos. Eita!
Você acha que esta menina está bem ou está pedindo por socorro? Lá em 2016, a youtuber Marina Joyce publicou um vídeo mostrando vestidos novos, mas as pessoas perceberam que ela tinha algumas cicatrizes nos braços, além de um olhar muito vago e estranho.

Juntando os demais vídeos de seu canal junto com algumas postagens feitas em suas redes sociais, o público chegou à teoria de que ela estava sendo mantida em cárcere privado e até enviaram a polícia atrás dela!

Entretanto, Marina só queria chamar a atenção e tudo foi desmentido por ela dias depois.

Aruan Felix completou um milhão de inscritos em seu canal no YouTube e recebeu a tão sonhada placa de um milhão!

Acontece que ele resolveu cortar a placa e destruir ela inteira, o que gerou uma polêmica absurda na internet. O vídeo dele cortando a placa, inclusive, chegou a ter o maior número de deslikes da plataforma inteira.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]