Feriado no Estado de São Paulo, segunda-feira 25

Na capital paulista, com mais essa antecipação, será um megaferiado com 6 dias. Começou na antecipação de feriados para quarta (20) e quinta feira (21) e nesta sexta-feira (22) como ponto facultativo.

Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou nesta madrugada o projeto antecipando o feriado de 9 de julho (Revolução da Constituição do Estado) para a próxima seguna-feira (25). O feriado é para o todo o Estado.

O total de votos à favor somaram 47 quanto à antecipação, 5 contrários, após sessões que perduraram aproximadamente 13 horas. A proposta foi tramitada em caráter de urgência, e foi votado assim que o governo o apresentou.

PUBLICIDADE

A tratativa é ampliar o isolamento em São Paulo, onde se concentra a maior confirmação de casos e mortes pelo coronavirus, onde se tornou o epicentro da doença no país.

Na capital paulista, com mais essa antecipação, será um megaferiado com 6 dias. Começou na antecipação de feriados para quarta (20) e quinta feira (21) e nesta sexta-feira (22) como ponto facultativo.

PUBLICIDADE

As 7 cidades que são compostas pelo ABC Paulista (Santo André, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, São Bernardo, Diadema e São Caetano) hoje estão com feriado. Assim sendo, a região, situada na Grande São Paulo, será de um grande feriadão com quatro dias, incluindo segunda-feira (25).

Outras cidades na Grande São Paulo também decretaram ponto facultativo nesta sexta-feira (22). Tal decisão ficou por conta do Cioeste, consórcio que abrange as cidades de Vargem Grande Paulista, Santana de Parnaíba, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Jandira, Itapevi, Cotia, Carapicuíba, e Barueri.

Prefeitos, junto com o governador do Estado, João Dória (PSDB) têm focado nas pessoas para que fiquem em casa nos feriados e que não saiam de viagem. Na capital, aumentou o isolamento no primeiro dia do feriado, de 49% para 51%.

Ontem o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, disse em entrevista para o UOL, que sobre o lockdown, mais confirmações serão dadas na próxima quarta-feira (27).

A cidade de São Paulo já antecipou os feriados de 11 de junho (Corpus Christis) e 20 de novembro (Consciência Negra) para a quarta (20) e quinta (21).

Escrito por News Report

Colunista de notícias, visando levar a informação à leitores diversos, através da internet, mídias sociais, redator de plataforma em diversos assuntos.