FHC tece críticas à Bolsonaro: “melhor é que se emende e cale”

O ex-presidente criticou o pronunciamento que foi feito pelo atual presidente na televisão e rádio

O ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso usou de suas redes sociais para poder tecer críticas ao atual presidente da República Jair Bolsonaro.

As críticas em relação a postura do presidente vieram logo após um pronunciamento que foi feito pelo mesmo através da televisão e do rádio na noite de terça-feira (24).

PUBLICIDADE

No pronunciamento em questão, o presidente voltou a falar que a situação atual do país tem sido tratada com histeria para as pessoas, e pediu para que aconteça agora o fim do confinamento em massa que está acontecendo em todo o país, para evitar o contágio e transmissão da doença.

Na publicação feita por FHC em seu Twitter ele ressaltou que não pretendia voltar ao tema, mas que novamente o presidente havia emitido opiniões desastradas a respeito da pandemia no novo coronavírus.

PUBLICIDADE

O ex-presidente ainda aproveitou para pontuar novamente que o momento é grave, e que não cabe agora politizar, mas que se opor aos infectologistas neste momento passa dos limites.

O ex-presidente ainda declarou que não se calar quanto a isso agora é se preparar para o fim, e ainda ressaltou que é melhor que seja o dele do que de todo o povo brasileiro.

Ao final da mensagem FHC cobrou ao declarar “melhor é que se emende e cale” a respeito da postura que foi adotada pelo atual presidente do Brasil, que sem mostrou contrário em seu pronunciamento às medidas de prevenção que vem sendo adotadas em vários estados brasileiros pelos seus governantes.

Durante o pronunciamento que foi ao ar durante a noite na terça-feira, o presidente brasileiro criticou algumas atitudes que estão sendo tomadas por outros governantes do país, e que estão pedindo para que a população se mantenha em casa o máximo possível para evitar o contágio da doença.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.