Fim do mundo? Nova interpretação do calendário Maia aponta que o mundo terminará na próxima semana

Segundo a teoria do calendário, o fim do mundo que estava previsto para ocorrer no dia 21 de dezembro de 2012 deverá realmente acontecer em 21 de junho deste ano.

Muitas pessoas podem se preocupar com a chegada do fim do mundo, porque 2020 é um ano muito complicado, ainda mais com a chegada  dessa doença que surpreendeu á todos.

Em vista disso, surgiram muitas teorias, uma das quais finalmente atraiu muita atenção nas redes sociais, envolvendo uma nova interpretação do calendário Maia. De acordo com a interpretação do calendário e essa interpretação o fim do mundo ocorreria no ano de 2012.

PUBLICIDADE

A teoria mostra que há erros de leitura no calendário, e que de fato, o previsto anteriormente em 21 de dezembro de 2012 que seria o fim do mundo, irá na verdade ocorrer no próximo domingo, 21 de junho de 2020.

A teoria foi publicada por um canal de comunicação britânico chamado de “The Sun”. Segundo as informações fornecidas por ele, um autoproclamado cientista Paolo Tagaloguin (Paolo Tagaloguin) teria postado na rede social, que com base no calendário Juliano, tecnicamente falando, estaríamos em 2012.

PUBLICIDADE

Ele contou que isso ocorreu por causa de um dia perdido ao alterar o calendário usando o calendário gregoriano. O chamado cientista assegurou que teríamos perdido 11 dias e usamos o calendário gregoriano por 268 anos, porque, segundo ele, o tempo de uso começou em 1752 (1752-2020). 11 = 2948 dias. Esses 2948 dias teriam sido divididos por 365 dias, e chegaríamos no resultado de 8 anos.

No entanto, não há evidências para provar a precisão dessas informações. Sem contar que a primeira conta que postou a teoria na rede social foi excluída. A conversão para o calendário gregoriano resultou em 11 dias de perda. No entanto, isso aconteceu apenas uma vez e não todo ano.

Além disso, o novo calendário começou a ser usado em 1582, não em 1752. Em outras palavras, mesmo se a teoria estiver correta, ficaremos 13 anos atrasados ​​em vez de 8 anos.

No entanto, não demorou muito tempo para que os usuários das redes sociais percebessem essa teoria. E claramente eles riram disso, não acreditando em mais essa teoria.

Veja abaixo:

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.