Alguns estados como Ceará, Amapá, Maranhão e Rio de Janeiro,vinha registrando uma queda de casos de pacientes que estavam precisando de respiradores em hospital.
Mas nos últimos dias os casos começaram a subir novamente algo muito preocupante.
De acordo com os dados da Fiocruz os novos sinais de aumentos dos casos pode significar uma segunda onda de casos de pessoas contaminadas com o covid-19.
No Amapá o pico de internações foi registrado entre os dias 3 e 9 de maio com 65 casos. Depois disso teve uma grande queda de 46% chegando a 35 casos, mas agora os casos começaram a subir para 59.
No Maranhão também teve no início um número muito alto de pessoas com covid-19, chegou a ter 378, depois caiu para 150. e agora voltou a subir para 167 pessoas internadas.
No Ceará teve uma de 2.048 para 813,mas na semana passada registrou um aumento de 871.
Já no estado do Rio de Janeiro é o pior em relação aos estados acima, chegou a registrar 2.844 de internações. Logo depois baixou para 1.154 uma diminuição de 60%, mas nas últimas semanas começou a subir para 1.367.
Marcelo Gomes,pesquisador da Fiocruz, que coordenou o Infogripe, afirmou que nesses ugares tinham ainda vários casos de pessoas infectadas .Mas agora volta a subir algo bem preocupante para o pesquisador.
Eles também explicam que esse aumento pode ser causado por outros vírus, junto com a pandemia, mas ele explica que a maior parte e por causa do covid-19.
Via: revistaforum.com.br