Fiocruz faz alerta para segunda onda de casos de coronavírus em alguns estados

Três estados estão em alerta em um novo pico de pacientes internados com covid-19

Alguns estados como Ceará, Amapá, Maranhão e Rio de Janeiro,vinha registrando uma queda de casos de pacientes que estavam precisando de respiradores em hospital.

Mas nos últimos dias os casos começaram a subir novamente algo muito preocupante.

PUBLICIDADE

De acordo com os dados da Fiocruz os novos sinais de aumentos dos casos pode significar uma segunda onda de casos de pessoas contaminadas com o covid-19.

No Amapá o pico de internações foi registrado entre os dias 3 e 9 de maio com 65 casos. Depois disso teve uma grande queda de 46% chegando a 35 casos, mas agora os casos começaram a subir para 59.

PUBLICIDADE

No Maranhão também teve no início um número muito alto de pessoas com covid-19, chegou a ter 378, depois caiu para 150. e agora voltou a subir para 167 pessoas internadas.

No Ceará teve uma de 2.048 para 813,mas na semana passada registrou um aumento de 871.

Já no estado do Rio de Janeiro é o pior em relação aos estados acima, chegou a registrar 2.844 de internações. Logo depois baixou para 1.154 uma diminuição de 60%, mas nas últimas semanas começou a subir para 1.367.

Marcelo Gomes,pesquisador da Fiocruz, que coordenou o Infogripe, afirmou que nesses ugares tinham ainda vários casos de pessoas infectadas .Mas agora volta a subir algo bem preocupante para o pesquisador.

Eles também explicam que esse aumento pode ser causado por outros vírus, junto com a pandemia, mas ele explica que a maior parte e por causa do covid-19.

 

Escrito por Hosana Oliveira

Sou uma redatora que procura sempre estar bem informada do que esta acontecendo na mídia, faço do meu trabalho um aprendizado a cada dia