Fiquem atento aos seis sinais que indicam que seu fígado está cheio de toxinas

Aqui estão seis sinais a serem observados, para que você saiba se seu fígado está pedindo ajuda!

Um dos amigos mais fiéis do nosso corpo que trabalha duro todos os dias é o fígado. Sua função em nosso corpo é trabalhar como um sistema de purificação composto e ultra eficiente. Entre todos seus benefícios ela também acaba sendo um órgão complicado, então, você não vai desejar abusar tanto assim dele.

Aprenda a entender melhor o seu fígado

1. Sente dores em torno do fígado

PUBLICIDADE

Uma impressão de dor na região superior e direita do abdômen pode indicar que seu fígado esteja com algum certo problema. Geralmente, é uma dor persistente, no entanto, em alguns casos pode se tornar muito intensa.

O trabalho principal do fígado é desintoxicar e auxiliar o organismo a peneirar os resíduos, além de ajudar o corpo a digerir a alimentação. Se o fígado for atingido por alguma coisa, ele para de funcionar causando dores na região.

PUBLICIDADE

2. Juntas e tornozelos inchados

Se você machucar alguma parte do seu corpo, o fígado procura se refazer à custa das cicatrizes. Quanto mais parte de cicatrização existir em seu corpo, mais complicado é para o fígado trabalhar. Podem ser um sinal de cirrose o pé inchado fique atento!

Isso pode abalar algumas partes do seu corpo como, quadris, coxas e penas. O inchaço normalmente fica perceptível na parte inferior do corpo. Normalmente ele é indolor, e isso é uma ótima notícia.

3. Aumento de peso

O aumento de gordura no fígado é normal e normalmente inofensiva, no entanto, com o passar do tempo, pode conduzir à cirrose e o crescimento do risco de câncer de fígado.

Isso só acontece porque seu fígado não  é capaz de combater todas as  impurezas do álcool, uma dieta rica em gordura, adoçantes artificiais, medicamentos, etc. O açúcar ou o álcool são modificados em triglicerídeos por meio das células do fígado, um gênero de gordura.

As funções do fígado se atrapalham quando muitas gorduras ficam acumuladas nas células.  O fígado então pode armazenar toxinas não filtradas em células de gordura, isso é a única coisa que ele pode fazer segundo informação da Gastroenterologia Europeia Unida, UEG.

4. Sente coceira em alguma parte do corpo

A função do fígado é limpar o sangue de resíduos e as toxinas precisam ser separadas com a bile, que se esgota no intestino. Por muitos motivos, a vesícula biliar enfrentar algum tipo de problema, sendo assim, seu corpo não conseguirá se livrar de todas as impurezas.

A consequência pode ser um prurido insuportável. Normalmente é pior nas plantas dos pés e nas palmas das mãos, no entanto, em situações, mas graves, pode se prender em todo o corpo e os pacientes descrevem pruridos, no nariz no canal auditivo e até mesmo por atrás dos olhos.

5. Olhos e peles amarelados

Se as células dos dutos biliares e do fígado adquirem algumas doenças agudas, um coloridor, bilirrubina, pode se concentrar no sangue. Fazendo com que sua pele e olhos fiquem amarelos (icterícia) e a urina escurecida.

6. Sente cansaço crônica

A síndrome do cansaço crônico se assimila a uma doença estendida similar à gripe. O fígado colabora na maior parte para o abastecimento de energia no corpo. Se obtiver algum tipo de problema no fígado, normalmente sentimos cansaço.

O fígado é um órgão do nosso corpo que pode melhorar sozinho. Existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar deixá-lo limpo. As atividades e o consumo moderado de bebida alcoólica são ótimos, porém, você também pode consumir algumas coisas para fazer seu fígado funcionar melhor.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]