A Rede Globo, emissora de televisão, tem apresentado uma grande quantidade de reportagens afirmando que o melhor que as pessoas podem fazer neste momento de pandemia causada pelo Covid-19, o novo coronavírus, é ficar em casa, saindo apenas quando for extremamente necessário.
Por outro lado, porém, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, já deixou claro em suas falas, diversas vezes, que é a favor de que as pessoas voltem aos seus trabalhos para que a economia do país não seja mais prejudicada.
Em suas diversas falas e pronunciamentos, Bolsonaro mostrou-se favorável de que se deixe de lado a quarentena e se retomem as atividades. Ele mesmo está seguindo suas atividades e ignorando o período de isolamento social e quarentena.
Como manifestação política, o senador Flávio Bolsonaro defendeu seu pai, atacando a Rede Globo de Televisão, utilizando as redes sociais, onde fez uma postagem com os seguintes dizeres: “FIQUEM EM CASA, NO FINAL DO MÊS A REDE GLOBO VAI PAGAR SUAS CONTAS”.
Flávio postou estes dizeres em suas redes sociais na última quinta-feira, 26 de março, após o pronunciamento de seu pai em favor de que se deixe de lado a quarentena. De fato, o pronunciamento do Presidente da República foge das orientações de seu Ministro da Saúde e até mesmo da Organização Mundial da Saúde (OMS), deixando muitas pessoas confusas e perplexas.
Em suas defesas, tanto Jair quanto Flávio alegam que “a economia não pode parar”. Em pronunciamento, o Presidente pediu que somente as pessoas idosas fiquem em casa, alegando que as demais pessoas não fazem parte do grupo de risco e que, portanto, não há mais necessidade de manter-se o isolamento social e o período de quarentena.
Porém, vale lembrar que os principais órgãos de saúde pedem o contrário. No Rio de Janeiro, estado onde Flávio Bolsonaro foi eleito, tem se posicionado contra as decisões do presidente.
Nos resta aguardar os próximos episódios.
Via: 1news.com.br