Fisioterapeuta grávida não resiste a Covid-19, bebê é retirado em cesariana de emergência e seu estado é grave

O caso gerou muita comoção em todo o país.

A secretaria Estadual de Saúde através do Hospital Unimed Recife, confirmou a morte de uma grávida no último domingo dia 5 em decorrência da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Viviane Albuquerque de 33 anos era fisioterapeuta e estava com 32 semanas de gestação, foi realizado uma cesariana de emergência para retirar o bebê e a mãe não resistiu, mas o bebê segue internado na unidade de saúde, o caso foi confirmado nesta segunda-feira pela Secretaria Estadual de Saúde junto com outras oito mortes.

PUBLICIDADE

Ao todo são 30 casos confirmados no Recife, entre eles duas técnicas de enfermagem, que trabalhava no Hospital Getúlio Vargas, zona oeste do Recife e um adolescente de 15 anos, ao todo são mais de 200 casos suspeitos.

A Unimed por meio de nota, informou que a mulher estava internada realizando o tratamento, mas não resistiu, disseram que o bebê está recebendo todos os cuidados necessário.

PUBLICIDADE

Uma amiga de Viviane, contou que ela foi internada no dia 28 com suspeita de coronavírus, no dia primeiro recebeu o resultado de positivo para COVID-19. Viviane foi levada para a unidade de terapia intensiva, não por estar em estado grave, mas por estar grávida, foi entubada no dia 2, no dia 4 tiveram que retirar o bebê, pois o estado de saúde da Viviane era gravíssimo.

Segundo a amiga, Viviane era uma pessoa cheia de alto astral, independente, dona de si e tinha uma saúde perfeita, de acordo com ela a família não sabe como ocorreu a contaminação, ela não viajou, não entrou em contato com alguém que tivesse infectado.

A veterinária trabalhava em uma clínica e atendeu até o dia 18 de março, onde foi decretado o início do isolamento, não sabe se foi no elevador do prédio, ou algum paciente que transmitiu o vírus.

O corpo de Viviane será cremado em um cemitério do Recife, o governo de Pernambuco confirmou 30 óbitos por coronavírus no estado e possui mais de 200 suspeitos.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.