Foi anunciado o primeiro pagamento do auxilio emergencial para novos aprovados

Pagamentos serão feitos entre 19 e 29 de maio, com dias escalonados por data de nascimento. Crédito será feito na conta que o beneficiário escolheu.

A situação do brasileiro durante a pandemia do novo coronavírus é preocupante, com a interrupção das atividades, o confinamento, fechamento de comércios, muitas são as famílias que terão dificuldade para conseguir o básico que é o alimento, pagar a água e a luz da casa, esta situação já está sendo visto em todos os cantos do país.

Por isso que não é uma solução mas uma ação do governo que alivia a vida de muitos brasileiro, o auxílio emergencial.

PUBLICIDADE

O governo federal, anunciou o pagamento da primeira parcela para novos aprovados, o   pagamento será feito a partir do dia 19 até o dia 29 de maio para pessoas que se inscreveram no site ou pelo aplicativo.

A Caixa Econômica Federal a partir de terça-feira de 19, pagará o auxílio emergencial, será para o grupo de pessoas que teve os seus dados aprovados, o benefício será pago de acordo com a data de nascimento.

PUBLICIDADE

De acordo com Pedro Guimarães, presidente do banco mais de 8,3 milhões de pessoas poderão saber o auxílio emergencial, quem quiser informação é só procurar no site da Caixa ou ligar pelo telefone 111.

O pagamento será de acordo com a data de nascimento, por isso não adianta ir a qualquer dia, existe uma data marcada para comparecer na agência e será de acordo com a data do aniversário, quer dizer que se uma pessoa nasceu no mês de outubro o seu benefício será pago no dia 27 de maio, se a pessoa comparecer no dia 19 de maio ela não irá receber o benefício pois está marcado para somente no dia 27.

A primeira parcela será paga para 405 mil beneficiados o calendário da primeira parcela ficou assim: 19 de maio, nascidos em janeiro. 20 de maio nascidos em fevereiro. 21 de maio quem nasceu em março. 22 de maio, os nascidos em abril. 23 de maio, nascidos em maio junho julho. 25 de maio os nascidos em agosto. 26 de maio os que nasceram em setembro e 27 de maio os que nasceram em outubro. 28 de maio nascidos em novembro e 29 de maio quem nasceu em dezembro. A segunda parcela será a partir da segunda-feira dia 18 e seguirá até 13 de Junho.

 

Escrito por Marcos Antonio Martins

Marcos Martins, é mineiro da gema, nasceu no dia 30 de abril 1975, tem dois filhos lindos que não sabe se parece com ele ou com sua esposa, é cheio de defeitos, mas as qualidades são perceptíveis.