Foto postada por uma mãe mostra porque você não deve dar qualquer tipo de alimento para crianças e bebês

A mãe decidiu postar a foto e fazer um alerta sobre os riscos da alergia alimentar.

O post de uma mãe trouxe à tona uma discussão importante: a alergia alimentar em bebês e crianças. Renata branco postou uma foto de seu bebê fazendo um alerta importante para outras pessoas sobre o fato de oferecer qualquer tipo de alimento para as crianças. O post da mãe é um alerta importante, pois casos como esses acontecem com mais frequência do que deveriam.

Para mostrar o quão sério é a alergia alimentar Renata postou uma foto mostrando um teste alérgico junto de um texto alertando outros pais sobre os perigos que as crianças são expostas todos os dias:

PUBLICIDADE

“Vovó, vovô, titia, titio, madrinha, padrinho, professora, amigos, desconhecidos….

Para quem nunca acompanhou ou viu um (dos tipos) de TESTE ALÉRGICO aí está!

PUBLICIDADE

Essa reação é a APENAS UMA GOTÍCULA (quase um pingo) daquilo que a criança apresenta como reação ao alimento que ela tem alergia…. Já imaginou quando ela come???

Por isso, respeite o q o pai, a mãe ou a própria criança fala…. SÓ UM POUQUINHO/PEDACINHO FAZ MAL SIIIMMMM! Lembra, essa reação é a UMA GOTA!!!!!

Alergia alimentar existe e é COISA SÉRIA!”.Casos relatados de crianças que acabaram morrendo depois de ingerir apenas uma pequena quantidade do alimento no qual tinha alergia são inúmeros e dependendo da reação não dá tempo sequer de socorrer a criança, portanto é preciso ficar atento e não sair por aí oferecendo qualquer tipo de alimento as crianças, pois pode ser fatal.

Os maiores vilões das alergias em bebês são as proteínas novas com as quais as crianças ainda não estão acostumadas e o maior inimigo é o leite de vaca, responsável pela maioria das reações alérgicas em crianças e bebês. Ainda não se sabe por que esse tipo de alimento causa maiores reações nas crianças do que outros alimentos.

Vale lembrar que por causa de sua manifestação muito rápida e de forma intensa existe um grande risco da criança alérgica sofrer um choque anafilático, portanto é importante procurar um médico ou um pronto-socorro logo aos primeiros sinais e sintomas que são: vermelhidão, coceira, inchaço na boca, língua e olhos. fica o alerta.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]