A jovem Mariana Bazza, de apenas 19 anos de idade, desapareceu depois de sair de uma academia localizada na cidade de Bariri (SP). Na ocasião de seu desaparecimento, a jovem recebeu ajuda de um estranho para realizar a troca de pneus do seu carro. Durante a troca, Mariana enviou uma foto do homem, que se tornou suspeito do crime, para o seu namorado e para alguns familiares.
De acordo com as autoridades responsáveis pela investigação, o envio da fotografia foi um dos últimos contatos entre Mariana e o namorado. Durante esse contato, a jovem contou a respeito do pneu furado e da ajuda.
A imagem em questão desempenhou um importante papel na investigação do crime, uma vez que ajudou a polícia a identificar Rodrigo Pereira Alves, de 37 anos, como o possível autor do assassinato da jovem. Horas depois, ainda na noite da última terça-feira (24), Rodrigo foi preso em Itápolis.
Conforme informações fornecidas pelas autoridades, ele possui passagens anteriores pela polícia pelos crimes de estupro, extorsão e roubo.
Após ser capturado, Rodrigo indicou onde estava o corpo de Mariana. Entretanto, o homem negou ter matado a jovem e ainda declarou que uma segunda pessoa estaria envolvida no assassinato. Porém, para as autoridades, Rodrigo estava mentindo a respeito desse novo suspeito.
Mariana foi encontrada pelas autoridades na manhã da última quarta-feira (25), em uma área de canavial, localizada na zona rural de Ibitinga. O corpo da jovem foi encontrado de bruços e com as mãos amarradas. Além disso, um tecido estava envolto no seu pescoço.
Em uma primeira investigação, a polícia não detectou sinais de que um crime sexual tenha acontecido. .Entretanto, para as autoridades, essa possibilidade só poderá ser descartada depois que o corpo da jovem passar pela perícia.
Também será nessa ocasião que a causa da morte de Mariana será informada. Para que esses exames fossem realizados, o corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Araraquara.
Além da foto enviada por Mariana ao seu namorado, as câmeras de segurança do local em que Rodrigo ofereceu ajuda à jovem também foram responsáveis por ajudar na sua localização, visto que é possível ver o momento exato em que ele aborda a moça quando ela está saindo da academia.
Via: g1.globo.com