França registra o maior número de casos de Covid-19 desde o mês de março

Na última quinta-feira (27), o órgão de saúde pública da França anunciou que o número de novos casos do novo coronavírus está aumentando no país. De acordo com informações veiculadas pelo site G1, somente nas 24h que antecederam o comunicado, 6111 novos casos foram registrados. Esse número simboliza o recorde de infecções em um mesmo dia desde o mês de março.

No mês em questão, mais exatamente no dia 30, a França havia registrado 7578 casos de Covid-19 em um único dia. Atualmente, 4535 pacientes infectados com o vírus estão internados nos hospitais franceses. Desse número, segundo o G1, 381 estão em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).

PUBLICIDADE

Ainda segundo o portal mencionado, a França está às vésperas da reabertura de suas escolas. Devido a isso, as autoridades do governo declararam que as medidas de controle e combate do coronavírus serão intensificadas  nos próximos dias. Assim, o uso de máscaras nas ruas de Paris passará ser obrigatório.

Ao comentar a respeito da segunda onda de infecção, Jean Castex, o primeir-ministro francês, afirmou que a doença estava voltando a se espalhar, mas destacou que a situação da França não é tão grave quando há alguns meses. Entretanto, Castex afirmou que a prevenção é uma parte importante do processo, visto que o crescimento pode ser exponencial, assim como na primeira onda de infecções.

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.