Funcionária que foi obrigada a voltar para o trabalho na Caixa econômica contraiu Covid-19 e perdeu pai e mãe para a doença

A família morava todos junta na mesma casa, essa funcionária da Caixa Econômica Federal acredita que ela contraiu a doença e levou para dentro de casa.

A Caixa Econômica Federal como outros diversos setores, seguem as normas de orientação no combate à covid-19, funcionários que faziam parte do grupo de risco eram afastados, mas aqueles que não faziam parte deveriam estar trabalhando.

Quatro pessoas de uma família trabalhavam na Caixa Econômica Federal na matriz, no início da pandemia da covid-19, os funcionários passaram a trabalhar em casa, depois o banco determinou que alguns funcionários voltassem a trabalhar.

PUBLICIDADE

José Ariston Nogueira de Lima de 69 anos fazia parte do grupo de risco, por isso não precisou voltar, mas ele tinha três filhas que também trabalhavam no banco, duas das filhas não precisaram retornar, mas uma precisou voltar ao trabalho na matriz.

A família morava todos junta na mesma casa, essa funcionária da Caixa Econômica Federal acredita que ela contraiu a doença e levou para dentro de casa, seu pai José Aristeu Nogueira de 69 anos faleceu no dia 4 de agosto, a sua mãe Francisca Vieira Lima de 64 anos, faleceu no dia 5 de agosto, o casamento deles durou 42 anos.

PUBLICIDADE

Os familiares acreditam que o casal foi infectado após uma das filhas precisar voltar ao trabalho presencial, a funcionária da Caixa Econômica Federal pediu para continuar seu serviço em Home Office, mas foi negado.

Ela precisou voltar ao trabalho, um colega de serviço foi diagnosticado positivo para covid-19 e apresentou os sintomas, os familiares acreditam que ela tenha se contaminado e transmitido para os pais que não resistiram e morreram, devido a essa tragédia a caixa suspendeu o retorno presencial de alguns funcionários.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.