Furacão Dorian segue em direção à costa dos EUA após atingir Bahamas

Flórida, Geórgia e Carolina do Sul já declaram estado de emergência e pedem para que moradores deixem suas casas

Depois de ter atingido as Bahamas contando com ventos que chegavam até 300km/h, além das chuvas torrenciais provocadas pelo mesmo, o furacão Dorian agora tem se aproximado de forma lenta da costa sudeste dos Estados Unidos.

Já foi informado através do Centro Nacional de Furacões (NHC) que é possível que a tempestade passe de forma próxima e perigosa da costa da Flórida. Isso poderá acontecer na noite desta segunda-feira (2) e na madrugada de terça-feira (3).

Neste último domingo (1º) os estados da Flórida, Geórgia e Carolina do Sul declararam estado de emergência e também foi ordenado que as pessoas deixassem suas casas na área da costa devido aos perigos.

Na Flórida, a medida chegou a atingir Palm Beach e o condado de Martin. Já na Geórgia foram atingidos seis condados. Na Carolina do Sul foi pedido que 800 mil pessoas deixassem suas casas devido aos riscos que corriam ao permanecer no local.

No momento o furacão agora está se deslocando de forma lenta, e conta com 7km/h. O que pode indicar que tem um grande potencial de destruição visto que os ventos mais fortes estão concentradas sobre a região por um tempo maior.

Escrito por Reginaldo Ribeiro Teodoro

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.