Furacão Dorian segue em direção à costa dos EUA após atingir Bahamas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reunião em Washington com os diretores de gestão de emergência, e após a reunião declarou que o furacão em questão parece algo monstruoso.

Foi declarado que é esperado que o impacto que a região da costa leste receberá devido ao furacão Dorian será de grandes dimensões e pode causar severos impactos. Trump cancelou sua viagem à Polônia no final de semana para poder ficar atento à situação devido ao furacão.

O furacão Dorian é classificado na categoria 5, que é a mais alta da escala Saffir Simpson. Com ventos de 295km/h ele já está sendo classificado como catastrófico pelo NHC, e atingiu a terra ao meio dia do domingo na ilha Elbow, que faz parte das Ilhas Ábaco.

Até o momento não se tem nenhuma informação a respeito de vítimas com a passagem do furacão no arquipélago que é formado por 700 ilhas. Porém se tem registros a receito de enchentes e imóveis que foram danificados.

Foi informado através da Federação Nacional da Cruz Vermelha que 13 mil imóveis acabaram sendo destruídos ou ficaram muito danificados após a passagem do furacão no local. Com as enchentes ainda ocorreu a contaminação da água potável. Nesta segunda o olho do furacão se encontra em Grand Bahama.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por Reginaldo Ribeiro Teodoro

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.