Por acaso você, já ouviu alguma vez na sua vida sobre a existência da ‘galinha gótica’? Esse animal possui uma aparência muito curiosa e que vem intrigando muitas pessoas pelas redes sociais.
Essa espécie de galinha, em específico, é preta por completo. Ela veio das ilhas Indonésias de Sumatra e Java, há diversos séculos atrás.
Essa espécie é nativa do país da Indonésia e seu nome é Ayam Cemani. O jornal Metro, deu uma informação de que, uma compra de um animal dessa espécie, não sai por menos de R$ 5.600,00.
Pesquisas de cunho cientifico, apontam que tamanha valorização dessa espécie não se deve apenas pela cor, mas também por uma hibridização ocorrida em seu local de origem.
Essa cor preta desse tipo de galinha, não é apenas distribuída para seu plumaço. Além é claro de suas penas, ela possui os órgãos e até mesmo os ossos pretos, somente os seus ovos não apresentam essa coloração.
Os machos pesam até a faixa dos 2,5Kg, e as fêmeas chegam até 1,5Kg. Essa espécie libera 150 ovos todos os anos, e em certos países, ela é vendida como sendo uma iguaria.
A carne dessa galinha em especial é um forte aliado nos projetos de hipertrofia (Plano físico-alimentar que visa o aumento da massa muscular), além de possuir propriedades que retardam o envelhecimento e reduzem sintomas de certas doenças, dentre as quais citamos a diabetes.
Mas afinal, o que está por trás da cor preta? A cor dessas galinhas, provém de uma doença genética de nome Fibromelanose, ela é provocada por algumas mutações que mudam a forma das células responsáveis pela pigmentação, funcionar.
Via: jc.ne10.uol.com.br