William Vieira de 13 anos, está no ensino fundamental estudando do 8º ano, mas por causa da pandemia e a quarentena, os alunos estão estudando por meio da internet, mas como ele não possui internet em casa ele precisou elaborar um jeito para conseguir estudar durante a quarentena.
Todos os dias sai de casa e senta no banco na praça de Hidrolândia em Goiás, naquele lugar ele estuda acessando o wi-fi de um açougue, ele estuda todas as matérias para depois voltar para casa.
William é de uma família humilde, trabalhadora mas os recursos não são suficientes para colocar uma internet em casa, ele sabe da necessidade do estudo, sabe que precisa se dedicar para poder crescer na vida, então ele se esforçou para poder comprar um celular e então vai todos os dias para essa praça em frente ao açougue para usar a internet.
Ele é apaixonado por ciências e sonha em se tornar jogador de futebol, ou então quem sabe engenheiro e se formar em física, não importa o que irá acontecer qual será a escolha, mas é um sonhador e luta para que esses sonhos possam se realizar.
William é filho de pais separados, ele não mora nem com o pai, nem com a mãe, ele mora com a avó Hilda que está com 67 anos de idade e fala com todo orgulho a respeito do neto, que é um bom rapaz, estudioso e dedicado e sonha em vê-lo na escola particular aonde possa crescer, pois é um menino que tem muita força de vontade.
Enquanto há muitos jovens que não querem nada da vida, não procuram estudar mesmo tendo as oportunidades oferecidas pelos pais, há outros que não tem condições e estão fazendo de tudo para conquistar, para vencer na vida.
Muitas pessoas comentaram nas redes sociais, maravilhosa a atitude deste jovem e desejo que o William realmente cresça na vida, pois já é um grande exemplo para os jovens do nosso país.
Via: pleno.news