Na tarde desta terça (23), uma criança de seis anos, foi achada presa com um fio de arame no muro do quintal da casa em Paranavaí. O caso foi denunciado à Guarda Municipal, pelos vizinhos que viram o ocorrido.
Os agentes fota, á residencia onde a criança estava presa, e encontraram o menino de joelhos no chão, com o um fio no tornozelo amarrado. O Conselho Tutelar, disse ainda, que a criança estava naquela situação, aproximadamente há dois dias.
A mãe do garoto de trinta e quatro anos, estava na residencia naquele momento , e foi surpreendida com os agentes, e disse que tinha amarrado o filho, para que ele não fosse para a rua.
A mulher disse ainda, que quando era criança, também era mantida amarrada pelos pais, assim fez com o filho. Além de estar amarrado, o garoto tinha marcas de agressões nas costas e nos bracos.
A mulher foi detida, e levada até à Delegacia da Polícia Civil. Ela foi penalizada com multa, por lesão corporal e maus-tratos e ameaça.
O menino, e a filha mais nova da mulher, que tem um ano, estão sob a proteção da avó materna. O órgão ainda irá realizar o pedido de destituição de guarda. A mesma instituição contou ainda, que a família já era acompanhada há quatro anos, devido a situação de negligência da mãe com os filhos.
Além dos dois filhos, a mulher ainda tem um menino de oito anos, que está aos cuidados do pai.
Via: g1.globo.com