Garoto dá uma lição de vida em muitos adultos, após cortar o cabelo para ficar parecido com o melhor amigo

Garoto corta cabelo igual ao colega para tentar enganar a professora.

Dois meninos inocentes acabaram nos dando um grande exemplo, eles nos mostraram que somos todos iguais, cada um com seus sonhos e suas ilusões, todos sentimos fome, sede, medo e necessitamos ter sempre um amigo por perto, para podermos nos sentir desejado e amado da maneira que somos.

Era um final de semana qualquer Lydia Stith Rosebush conversou com seu filho Jax de cinco anos de idade, que seu cabelo estava muito bagunçado e que ele precisaria cortá-lo. O garoto aceitou à posição de sua mãe, pois aquela seria a oportunidade que ele tinha em cortar seu cabelo e ficar parecido com seu grande amigo Reddy.

PUBLICIDADE

Os garotos se divertiram muito, ao se verem com os cabelos raspados, muito felizes eles se abraçaram ao se olharem no espelho, e perceberem que ficaram idênticos, com o mesmo corte de cabelo, os amigos sentiram que naquele momento, não havia nenhuma diferença entre eles.

Na segunda-feira, os dois iriam para a escola e planejaram juntos fazer uma brincadeira com sua professora mudando de posições na sala de aula.

PUBLICIDADE

Lydia Stith, a mãe de Jax contou que o filho mal podia esperar para ir para a escola na segunda-feira, com seu novo cabelo, parecido com o do seu melhor amigo Reddy, de maneira com que sua professora não conseguisse distinguir os dois. O garotinho estava muito animado, pois achava que poderia confundir a professora ao usar o mesmo corte de cabelo do amigo.As crianças achavam que a professora poderia ficar confusa por não conseguir diferenciar os dois. A mãe do menino ficou muito emocionada com a ingenuidade das crianças, em acreditar que poderia enganar a professora, pelo simples fato de estarem com o corte de cabelos iguais.

Lydia resolveu compartilhar no Facebook, a idéia das crianças descrevendo o plano de Jax e de seu amigo Reddy, expondo porque o pedido deles era tão especial. Jax é branco, e Reddy é negro. No entanto, dentro do coração do garotinho, a única diferença existente entre os amigos era apenas o corte de cabelo.

“Se esta não é a prova de que o ódio e o preconceito é algo que é ensinado, eu não sei o que é. A única diferença que Jax vê nos dois é o corte de cabelo”, disse a mãe de Jax.

O pai de Reddy criou uma publicação e declarou que muitas das vezes acabamos perdendo a doçura de uma criança e ele gostaria muito de poder recuperar isso. Em pouco tempo a divulgação se tornou viral e já conta com mais de 200.000 likes.

E foi assim que duas crianças de apenas cinco anos de idade, acabou dando uma grande lição de igualdade, a final, somos todos iguais!

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]