Duas gêmeas completaram 18 anos, em plena pandemia, e a festa apenas foi realizada na presença da família em Araguaína. Embora não fosse esse tipo de festa, que a mãe teria iniciado a planejar desde janeiro, mas devido à pandemia, teve que cancelar e improvisar.
As jovens Danyella e Rafaellla Fontes Milhomem, gêmeas residentes de Araguaína, festejaram o seu aniversário em clima adequado ao que se vive, ou seja em plena quarentena.
Infelizmente elas, sonhavam ter uma festa de 18 anos, bem diferente, como é de esperar quando se completa a idade maioritária, mas além disso não faltou o amor da família, e também muitas ideias para se tornar esse dia ainda melhor.
Maria Nazaré Santos, mãe das jovens, então teve a ideia de fazer uma festa improvisada mas com muito capricho no que se fala a decoração, teve ficas usadas para isolamento, assim como as máscaras com ilustrações álcool em gel e um recado muito importante que não poderia faltar, para assim dar consolo aos amigos e parentes.
“Por questão de segurança, vocês não foram convidados”.
A comemoração em família para festejar a data das jovens, foi realizada no último domingo(26). Ainda durante o festejo, as gêmeas aproveitaram para enviar uma mensagem através de um vídeo:
Hoje não podemos estar a abraçar o nosso avó, não podemos estar dançando um forró com a minha madrinha, meus primos e demais, mais um pouquinho e isso termina. Brevemente estaremos todos a comemorar”.
A mãe, nunca abre mão de comemorar o aniversário das filhas, isso virou rotina desde o primeiro dia que elas nasceram. A festa desse ano, seria uma festa especial, e já estava a ser organizada desde janeiro. Numa altura que a pandemia, ainda não tinha assombrado o Brasil.
Mas nem tudo correu como esperando, acabando por dar rumo aos planos. Maria é técnica de enfermagem, e estava ciente que era impossível juntar a família, como o habitual mas também não deixaria a data passar em branco.
“Jamais deixei de fazer uma festa para elas. Mas esse ano, estávamos organizando a festa em um clube. Mas como não foi possível, resolvi que iria fazer mesmo em casa. Mas meninas iniciaram uma busca pela internet e acharam esse tema”, conta a mãe.
As fotos, encontradas na internet, surgiram de inspiração. Logo nesse momento, a mãe das jovens com ajuda de uma amiga iniciaram os preparativos. O painel foi feito com fitas usadas do isolamento. Já na parede colou papeis com algumas mensagens como “Festa na quarentena”, entre outras.
O bolo teve a ilustração do momento que se vive agora, mas além disso não faltou a alegria nesta família numa data tao especial.
Via: g1.globo.com