Gêmeas trans passam bem e fazem planos para o futuro; dizem que estão apenas começando tem um papel importante para cumprir na sociedade

Sofia Albuquerck, de 19 anos, se recupera bem da cirurgia de readequação de sexo que ela e a irmã gêmea, Mayla Phoebe de Rezende, realizaram em um hospital de Blumenau, no Vale do Itajaí.

Sofia e Mayla de 19 anos estão se recuperando bem após na cirurgia de adequação de sexo que foi realizado no hospital de Blumenau no Vale do Jataí em Santa Catarina.

O sonho das gêmeas trans foi realizado quando foi realizado esse procedimento, a cirurgia aconteceu na última quinta-feira (11), segundo a gêmeas a luta delas está apenas começando e muitas conquistas ainda virão.

PUBLICIDADE

Elas disseram que precisam ainda conquistar os seus direitos o seu respeito, o lugar na sociedade e deseja deixar um legado para que outras pessoas possam ser ajudadas e fortalecidos.

Mayla pretende terminar a faculdade, pretende abrir a sua empresa e constituir uma família, ela disse que essa cirurgia foi apenas o primeiro passo e que muitas coisas virão ainda para ser conquistadas, ela tem um papel para cumprir diante da sociedade, diante da família que tem apoiado tanto, a luta está apenas no início.

PUBLICIDADE

Mayla e Sofia nasceram do sexo masculino e quando atingir a maioridade já iniciaram todo procedimento para realização da cirurgia de mudança de sexo.

O sonho delas foi realizado pelo avô que custeou toda a cirurgia, ele vendeu uma casa para pagar todo tratamento, as duas disseram que sabe os desafios que ainda irão enfrentar, o Brasil é um país que mata mais transexuais no mundo e a transfobia ainda é uma realidade no país.

Mas esperam que essa situação mude com o tempo e que elas possam seguir felizes como qualquer outra pessoa.

As gêmeas são de Tapira no interior de Minas Gerais e até o final do mês de fevereiro devem estar voltando para casa, elas por enquanto estão se recuperando e uma residência em Blumenau.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.