Sofia e Mayla de 19 anos estão se recuperando bem após na cirurgia de adequação de sexo que foi realizado no hospital de Blumenau no Vale do Jataí em Santa Catarina.
O sonho das gêmeas trans foi realizado quando foi realizado esse procedimento, a cirurgia aconteceu na última quinta-feira (11), segundo a gêmeas a luta delas está apenas começando e muitas conquistas ainda virão.
Elas disseram que precisam ainda conquistar os seus direitos o seu respeito, o lugar na sociedade e deseja deixar um legado para que outras pessoas possam ser ajudadas e fortalecidos.
Mayla pretende terminar a faculdade, pretende abrir a sua empresa e constituir uma família, ela disse que essa cirurgia foi apenas o primeiro passo e que muitas coisas virão ainda para ser conquistadas, ela tem um papel para cumprir diante da sociedade, diante da família que tem apoiado tanto, a luta está apenas no início.
Mayla e Sofia nasceram do sexo masculino e quando atingir a maioridade já iniciaram todo procedimento para realização da cirurgia de mudança de sexo.
O sonho delas foi realizado pelo avô que custeou toda a cirurgia, ele vendeu uma casa para pagar todo tratamento, as duas disseram que sabe os desafios que ainda irão enfrentar, o Brasil é um país que mata mais transexuais no mundo e a transfobia ainda é uma realidade no país.
Mas esperam que essa situação mude com o tempo e que elas possam seguir felizes como qualquer outra pessoa.
As gêmeas são de Tapira no interior de Minas Gerais e até o final do mês de fevereiro devem estar voltando para casa, elas por enquanto estão se recuperando e uma residência em Blumenau.
Via: g1.globo.com