Gerente da Caixa se senta no chão para atender homem com deficiência e a foto viraliza na web

O gerente estava sentado no chão ao lado do homem sem se importar em sujar sua roupa.

É interessante como um pequeno ato de gentileza e humanidade consegue ganhar uma grande repercussão, a explicação mais lógica é devido ao fato de que gestos assim não são vistos com frequência e aquilo que deveria ser uma regra acaba virando uma exceção e chama atenção de muitas pessoas, pois é um ato raro.

Um site publicou a história da jovem Lawane Rodrigues que ajudou um cadeirante a tomar um sorvete no McDonald’s e a foto teve milhares de compartilhamentos e viralizou na internet e assim aconteceu também com a história da aeromoça chinesa que ajudou um senhor a se alimentar durante o voo, casos como esses além de virar notícia ganham grande repercussão pode ser tratar de gestos raros nos dias de hoje.

PUBLICIDADE

O caso desta vez aconteceu em Volta Redonda, microrregião do Vale do Paraíba Fluminense no Rio de Janeiro, uma mulher de 54 anos chamada Isabel Paiva presenciou uma cena que tocou seu coração e ela decidiu tirar uma foto e a foto viralizou na internet.

A mulher presenciou o momento que o gerente da Caixa Econômica Federal se sentou ao chão para atender um senhor de aproximadamente 50 anos que teve as pernas amputadas.
Na foto é possível ver o gerente sentado ao chão com roupas formais, camisa e calça social sentado ao chão conversando tranquilamente com o senhor deficiente. A mulher informou que nem sabia que ele era o gerente quando decidiu tirar a foto:

PUBLICIDADE

“Nem sabia que ele era gerente quando fotografei”, disse Isabel.

Ela só soube quem era depois quando foi atendida na agência pelo próprio Luis Claudio:

“Achei lindo o gesto, me emocionei, ele [o gerente] foi muito gente boa, todo arrumado sentou no chão, fazendo seu trabalho com muita alegria”.

O ato de humanidade e humildade do gerente chamou atenção, pois ele pegava os documentos e conversava com o cliente de maneira agradável e os dois sorriram um para o outro. A publicação já recebeu mais de 20 mil reações e vários comentários parabenizando o gerente por seu ato de gentileza e humanidade.

Bondade, humildade e gentileza, precisamos de mais pessoas assim.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]