Gestante com covid19 estava em coma e passou por uma cesária para salvar seu bebê

Administradora precisou ser intubada em CTI e passou por cesária de emergência

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o Rio de Janeiro é a segunda capital com mais casos confirmados do coronavírus no Brasil, são mais de 39 mil casos da doença, segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro a taxa de recuperação é de 48%, embora seja obrigatório o uso de máscaras, distanciamento de pelo menos dois metros de pessoa para pessoa, o vírus tem se alastrado e muitas pessoas têm sido vítimas da covid19.

Uma das pessoas que enfrentou essa doença foi Amanda Maria da Silva Ramos, administradora de 39 anos que descobriu que estava com a doença no período da sua gravidez, ela já estava com 7 meses de gestação quando descobriu que estava positivo para coronavírus.

PUBLICIDADE

A saúde de Amanda se tornou tão graves que ela precisou ser entubada e para que o bebê fosse salvo, foi necessário realizar uma cesárea quando estava inconsciente.

Seu bebê Lucas nasceu prematuro, ela falou em uma entrevista sobre a luta que teve que travar e também o seu filho para sobreviver, hoje ele está com um mês de vida.

PUBLICIDADE

Amanda declarou que no dia 25 de abril passou a sentir os sintomas da covid19, sentiu febre, dores, perdeu o apetite e no dia seguinte o dia 26 ela procurou um atendimento no hospital de da Barra da Tijuca Zona Oeste do Rio de Janeiro, declarou que o nível de oxigênio estava bom, Estava respirando bem, mas ficou internada para realizar os exames para ver se os batimentos cardíacos do bebê estava tudo normal.

Amanda foi liberada para voltar pra casa, mas precisou retornar ao hospital no dia seguinte, pois o quadro de saúde piorou, os médicos disseram que precisava passar por uma cesárea, então foi intubada e imediatamente fizeram uma cesárea para tirar o bebê.

Dois dias depois Amanda pode sair do hospital, mas o seu filho teve que permanecer e ficará um mês internado para recuperar, pois nasceu prematuro.

O bebê está com anemia mas os médicos disseram que é normal, em pouco tempo irá levá-lo para casa, ela disse que está vivendo um dia de cada vez, cada dia é uma vitória e cada dia está mais próximo de levar o seu filho para casa, o marido diz que toda honra e glória seja dado a Deus, ele fez um milagre em nossas vidas.

 

Via: pleno.news

Escrito por Marcos Antonio Martins

Marcos Martins, é mineiro da gema, nasceu no dia 30 de abril 1975, tem dois filhos lindos que não sabe se parece com ele ou com sua esposa, é cheio de defeitos, mas as qualidades são perceptíveis.