Gestante dá à luz em casa, após taxista negar leva-la ao hospital por medo do coronavírus

Edivan Borges, do Corpo de Bombeiros Militar de Sinop (MT), disse que a mulher, de 28 anos, deu à luz a uma menina e ambas passam bem

O tempo da gestação é marcante para uma mulher, mas a hora de ir para o hospital é muito especial, no entanto muitos bebês são apressados nascem antes dessa hora, isso aconteceu em Sinop Mato Grosso com uma mulher de 28 anos.

A gestante sentindo as contrações na madrugada, avisou a família para levar lá ao hospital, que fica no bairro próximo no Jardim Celeste, mas de acordo com a gestante eles chamaram o táxi para levá-la ao hospital, relatou que o taxista foi até a casa dela, mas vendo que a situação que estava próximo de dar à luz, não quis levar ao hospital e disse que era melhor se ela chamasse a emergência.

PUBLICIDADE

Ela voltou para dentro de casa e chamou os socorristas de plantão, ligou para a família mas antes deles chegarem na casa dela, o bebê nasceu.

A mãe da criança falou para os corpo de bombeiros, militares de Sinop, que acreditava que se chama se um táxi seria mais rápido, mas acabou dando a luz em sua própria casa no seu quarto, não houve tempo.

PUBLICIDADE

Quando os socorristas chegaram na casa da mulher, então realizado os primeiros procedimentos cortaram o cordão umbilical do bebê e levaram a mãe e a criança para a unidade de saúde, a mulher disse que este é o seu quinto filho.

Edivan da equipe do corpo de bombeiros, relatou que a mulher e o bebê ficaram de observação no hospital e foram liberados.

De acordo com o corpo de bombeiros, essa situação é frequente, disse que já realizaram   partos dentro de banheiro, de quartos e até mesmo na rua, principalmente de pessoas que moram sozinhas, elas acreditam que vai dar tempo de chegar ao hospital mas não dá, mãe e   filha de acordo com chefe do corpo de bombeiro passam muito bem apesar de todo o transtorno.

 

Escrito por Marcos Antonio Martins

Marcos Martins, é mineiro da gema, nasceu no dia 30 de abril 1975, tem dois filhos lindos que não sabe se parece com ele ou com sua esposa, é cheio de defeitos, mas as qualidades são perceptíveis.