Ginasta mirim do morro do Borel fará teste no Flamengo

A garota fará um teste e se passar, irá treinar com grandes atletas da modalidade

Depois de ter conquistado toda a internet com um vídeo cuja duração era de apenas um minuto — o qual tem viralizado desde o último dia 3 — onde aparece ensaiando alguns movimentos de ginástica artística apresentando muita desenvoltura na laje de sua casa, que fica no Morro do Borel, na Tijuca, Ana Luisa Batista dos Anjos, de apenas 12 anos de idade, atingiu mais uma meta nesse ano de 2022 que se iniciou a pouco: o Flamengo, clube do coração dela, a convidou para a realização de um teste.

O Flamengo, sendo o clube formador que é, tinha a responsabilidade de abraçar essa menina. Ela virá aqui para um teste que será realizado na próxima semana — foi informado pelo vice-presidente de esportes olímpicos do time, Guilherme Kroll, em entrevista ao GLOBO.

PUBLICIDADE

No ano passado, a mãe dela, Cristiane Batista, enviou uma carta para o departamento de ginástica do Flamengo, os quais decidiram dispensar a menina devido a sua idade avançada para começar na ginástica.

Geralmente, crianças ingressam nesse esporte com idades entre 3 e 7 anos. Quando soube da mais recente notícia, Ana Luisa, que sonha em defender as cores do Brasil em uma Olimpíada, ficou muito feliz e fez um agradecimento a todos os que compartilharam o vídeo.

PUBLICIDADE

— Eu não consigo nem acreditar que vou ter essa chance. E, se eu conseguir passar, vou poder treinar com a Rebeca (Andrade, que se tornou recentemente a primeira mulher ginasta do Brasil a ganhar uma medalha de ouro nas Olimpíadas) – disse ela.

– Também com a Flavia (Saraiva), com a Jade (Barbosa). Além dessas eu tenho uma amiga lá. Estou tão feliz que até estou gaguejando — disse ela muito emocionada.

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.