Após a exibição do programa que foi ao ar na última quinta-feira (15) a Rede Globo passou a ser acusada de ter cortado uma homenagem à Marielle Franco que aconteceu durante as gravações do programa “The Voice Brasil”.
A denúncia a respeito da homenagem que não foi ao ar, partiu do Twitter, de uma usuária da rede social chamada Jéssica Moraes, que relatou que esteve durante a gravação que aconteceu no dia 10 de julho.
Jéssica relatou em seu Twitter que durante a gravação do programa, uma das candidatas que cantaram se chamava Marielly. Ao se apresentar, a cantora desencadeou uma homenagem à ex-vereadora, em que os presentes na plateia falaram em coro “presente”.
A cantora Iza, que é a mais nova técnica da competição, resolveu também se manifestar no momento, e disse “presente” porém, em seguida a cantora completou dizendo “Marielle presente”. Engrossando o coro, Ivete Sangalo também comentou no momento “Marielle presentíssima”.
No entanto, nesta quinta-feira no momento em que o programa foi ao ar, a cena em que este momento acontece não esteve na edição final do programa que foi ao ar pela Rede Globo. Ela havia sido cortada.
Os usuários da rede social, que ficaram sabendo do ocorrido devido a denúncia de Jéssica que esteve presente na gravação, não gostaram nada da edição ter cortado o momento tão importante de homenagem à Marielle.
O grito de “Marielle presente” se tornou algo muito importante do viés político e para ativistas de esquerda principalmente. Se tornou um símbolo para estas questões.
A ex-vereadora foi morta a tiros no ano passado no Rio de Janeiro, a respeito de seu assassinato, é possível que tenha algum envolvimento da milícia carioca como tem sido indicado na investigação.
Até o momento não se tem informações claras a respeito d quem teria mandado matar Marielle. As investigações a respeito do assassinato da ex-vereadora estão em andamento. Desde o assassinato de Marielle muitos artistas da Rede Globo tem se manifestado a respeito.
A emissora da família Marinho está concorrendo ao Emmy Internacional de jornalismo devido à uma reportagem feita que cobriu o assassinato de Marielle. O anúncio a respeito acontecerá no final do próximo mês.
Via: natelinha.uol.com.br