Governo começa a pagar hoje o vale de R$600 para quem recebe o Bolsa Família

O pagamento do auxílio emergencial começará a ser pago nesta quinta-feira (16)

Ao que tudo indica o governo deve começar a pagar nesta quinta-feira (16) a primeira parte do auxílio emergencial no valor de R$600 que foi divulgado há alguns dias, para 1,36 milhão de beneficiários do Bolsa Família.

Os benefícios não vão ser acumulados, a pessoa receberá o valor entre o Bolsa Família e o auxílio emergencial. Para as pessoas que fazem parte do Bolsona Família, o auxílio emergencial irá seguir o mesmo calendário adotado pelo benefício em questão.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (16) as pessoas que recebem o benefício do Bolsa Família são as com o último digito do NIS igual a 1, de acordo com o calendário que foi divulgado pelo banco.

Amanhã irão receber os beneficiários do programa com o último digito do NIS igual a 2. Estas pessoas devem somar cerca de 1,36 milhão de pessoas.

PUBLICIDADE

Além dos beneficiários do Bolsa Família, ainda está programa para esta quinta-feira mais uma leva de pagamentos para outro público, as pessoas que estavam inscritas no Cadastro Único até o dia 20 de março, mas que não são beneficiados pelo Bolsa Família.

Deste grupo em questão os que irão receber agora serão os nascidos nos meses de maio, junho, julho e agosto de acordo com o calendário que foi divulgado pela Caixa. São cerca de 2,28 milhões de pessoas, segundo foi apontado pelo banco.

O pagamento para as pessoas que estavam no Cadastro Único começou a ser feito na terça-feira (14) pelas pessoas que tem a data de nascimento de janeiro.

Na quarta-feira receberam os que nasceram em fevereiro, marcou ou abril. Está programado para a sexta-feira (17) o pagamento dos nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro, o que soma 1,96 milhão de pessoas.

 

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.