Governo confirma antecipação de 13º de aposentados do INSS; calendário disponível

Por conta da pandemia, o governo decidiu antecipar os pagamentos do 13° para os aposentados, confira:

Nesta segunda-feira, 23 de março de 2020, o governo federal anuncia a medida provisória que dá a confirmação do embolso precoce do 13° salário dos aposentados do INSS.

O primeiro pagamento de parcela está previsto para acontecer entre os dias de 24 de abril e 8 de maio. Em relação a segunda parte deste benefício, pode cair em sua conta entre os dias de 25 de maio e 5 de junho.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que a primeira parcela deste benefício do 13° salário corresponde a 50% do valor de seu INSS. Já a segunda parcela vai sofrer alterações, isso porque vai ocorrer um desconto do Imposto de Renda deste ano.

De acordo com o que foi divulgado, que fala sobre outras medidas para combater os efeitos econômicos deste novo coronavírus, o recebimento desse dinheiro vai ser para pessoas que têm esses benefícios: Pensão, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão.

PUBLICIDADE

Claro, isto se teu benefício tem a data para acabar antes de 31 de dezembro deste ano, o segurado irá receber o valor proporcional.

Bom, resumindo tudo, o pagamento deste ano do 13° salário, vai acontecer no segundo semestre do ano. Vale lembrar que normalmente, esse benefício só é pago no mês de dezembro.

Confirmação do calendário de pagamento:

As datas de pagamento sobre uma variação, isso vai depender do valor que você vai receber e o número final do benefício, lembrando que não é para considerar o dígito. Vamos a um exemplo, se o número de seu benefício fosse 123.456.789 – 0, você não precisa levar em consideração o número 0, pois o final é 9.

A primeira parcela:

Bom, como já foi informado, a primeira parte do pagamento é do valor a 50 do valor de seu benefício. Vale lembrar que o valor cai diretamente na conta e na mesma data do seu pagamento mensal.

Veja abaixo as datas:

Sobre a segunda parcela, ela vai sofrer um desconto do Imposto de Renda, novamente o valor vai ser depositado na sua conta no mesmo dia do seu pagamento referente ao mês de maio.

 

Escrito por Ana Carolina

Redatora há 2 anos, escrevo sobre o mundo dos famosos, curiosidades, relacionamentos e sempre vou em busca de me manter atualizada, para levar o melhor conteúdo aos meus leitores.