Governo diz que vai pagar a primeira parcela do auxilio a todos que faltam antes de iniciar pagamento da segunda parcela

O governo vai pedir credito suplementar mas antes todos os pagamentos da primeira parcela serão realizado

O coronavírus veio da China e está causando um estrago grande em todo o mundo, já são milhares de pessoas mortas e o sistema de saúde inclusive de países desenvolvidos e bem estruturados já está chegando ao limite.

Vírus que até o momento está sendo estudado segundo os especialistas é derivado de um morcego que ao defecar contaminou animais silvestres que são contrabandeados na China chegando então até a população.

PUBLICIDADE

Ainda não existe tratamento ou vacina para a doença transmitida pelo vírus e muitas pessoas inclusive profissionais da saúde estão perdendo a vida ao trabalhar tao de perto com algo assim, tão contagioso

Com a pandemia o governo brasileiro criou um auxilio emergencial, trata-se de 600,00 reais que estão sendo pagos a algumas pessoas que conseguiram se encaixar nos requisitos impostos e que tem direito a receber o valor para ajudar nos gastos durante a pandemia.

PUBLICIDADE

No entanto o governo havia anunciado que pagaria a segunda parcela de forma antecipada e começaria hoje (23), mas segundo notícias esse pagamento foi suspenso pois será necessário que um crédito suplementar seja aprovado.

Em nota disseram que ainda tem mais de 12 milhões de cadastros para serem aprovados, ainda referentes a primeira parcela do benefício.

Por motivos de responsabilidade fiscal o Ministério da Economia precisa pedir uma suplementação orçamentaria.

Até quarta-feira (22) foi pago mais de 22 bilhões de reais ao povo brasileiro, e analisados 32 milhões de cadastros faltando ainda 7 milhões que estão previstos para serem concluídos ate a próxima sexta (24).

Com tudo isso muitas pessoas estão desesperadas diante das fake News que onde diz que o governo deixará de pagar as pessoas que ainda não tiveram o pagamento aprovado, a população então entra em desespero já que muitas ainda aguardam por esse auxilio para conseguir até mesmo a alimentação e pagamento de contas básicas como água e luz.

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.