Governo federal afirma que vai começar a apagar auxílio de R$600 nessa quinta-feira

O beneficio será pago primeiramente às pessoas que possuem contas na Caixa e no Banco do Brasil

Nessa quinta-feira (08), de acordo com informações do governo federal, terá início o pagamento do auxílio emergencial de R$600 para os trabalhadores informais, MEIs e autônomos.

As informações em questão foram divulgadas através de um calendário do próprio Ministério da Cidadania, que também revelou que pessoas que possuem contas na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil serão as primeiras a receber o beneficio em questão.

PUBLICIDADE

Os trabalhadores que já estão habilitados a receber o coronavoucher, apelido dado ao benefício em questão, terão acesso ao valor da primeira parcela do auxílio entre os dias 9 e 14 de abril. Entretanto, as duas parcelas posteriores são pagas de acordo com o mês de nascimento do solicitante. Essas informações podem ser consultadas no site da Caixa Econômica Federal.

É possível informar ainda que o dinheiro relativo ao benefício será depositado de forma direta na conta dos trabalhadores. Assim, é sempre importante relembrar que não será necessário ir até agências bancárias ou casas lotéricas para ter acesso ao benefício.

PUBLICIDADE

De acordo com Onyx Lorenzoni, o atual ministro da Cidadania, o pagamento desse auxílio será realizado de forma organizada, segura e com transparência.

O ministro também chegou a informar que mais de 25 milhões de pessoas fizeram o cadastro através do site e do aplicativo disponibilizados na última terça-feira (07) pela Caixa Econômica Federal.

Também é importante destacar que a conta de destino do benefício deve ser escolhida no ato do cadastro, seja ele via site ou por meio do aplicativo. Caso as pessoas escolham receber o dinheiro em contas que de bancos que não sejam a Caixa e o Banco do Brasil, o auxílio será pago posteriormente.

Existe a opção de abrir um poupança social digital da Caixa para receber o benefício em questão.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.