Governo libera Exército para ajudar em estado de calamidade na Bahia

Após o estado de calamidade pública anunciado no estado da Bahia os ministros da Cidadania e Desenvolvimento Regional foram em direção a Salvador, os dois acompanham a situação de perto e estão empenhados em tentar ajudar de todas as maneiras possíveis.

A situação foi decretada em alguns municípios da região sul e extremo-sul, o fato ocorreu devido a chuvas muito intensas até mais que o esperado, muitas pessoas ficaram desabrigadas, muitas enchentes e inundações.

PUBLICIDADE

O governo federal ainda autorizou que o Exército Brasileiro ajude no resgate dessas pessoas, na última quarta-feira  três pessoas acabaram morrendo em um deslizamento, ao menos 30 cidades foram atingidas pelas chuvas que causaram transtorno.

Além desse problema estradas também precisaram ser interditadas e a defesa civil deixou o alerta para que as pessoas tomem cuidado ao transitar por esses lugares já que muitas partes foram comprometidas pela água.

PUBLICIDADE

Moradores são resgatados com auxílio de colchão inflável após enchente  atingir Jucuruçu, no sul da Bahia | Bahia | G1

O Exército Brasileiro tem se mostrado muito importante já que nos últimos tempos muitos desastres vêm acontecendo, o órgão federal tem treinamento, homens e equipamentos especiais que conseguem ajudar de forma muito eficiente  diante desses cenários.

Fortes chuvas deixam bairros inundados e cerca de mil pessoas desabrigadas  no interior da Bahia

Nessa quinta-feira ainda foi enviado pelo governo Baiano uma ajuda de R$705.120 para os municípios atingidos que estão em risco destes 4650 famílias devem receber uma ajuda para conseguirem se sustentar, além disso Policia Militar e Bombeiros fazem campanhas de doação de alimentos roupas e tudo necessários para essas famílias necessitadas.

 

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.