Algumas medidas foram tomadas para auxiliar aqueles brasileiros que tiveram suas rendas comprometidas pelo atual Covid-19.
No Brasil, o governo se propôs a disponibilizar para trabalhadores informais, um auxílio emergencial dividido em três parcelas, aqueles que se encaixam nos requisitos da Caixa Econômica Federal seriam beneficiados com parcelas de R$600,00 reais.
Grande parte da população brasileira já recebeu sua primeira parcela.
A Caixa Econômica Federal, veio a anunciar que o governo iria antecipar segunda parcela do auxílio, que iria começar a ser paga a partir do dia 23 de abril, quinta feira. Mas, no fim da tarde de quarta-feira, governo veio a divulgar que não poderia antecipar a segunda parcela do auxílio emergencial.
O motivo de não continuarem com a antecipação do pagamento da segunda parcela do auxílio, seria porque ainda há um grande número de brasileiros que ainda não receberam a primeira parcela do benefício ainda.
O Ministério da Cidadania veio a falar em nota que pelo alto número de requerentes que estão em análise ainda, estariam impedidos de fazer a antecipação da senga parte.
O Ministério não informou nenhuma outra possível data para a população receber a segunda parte da parcela e afirma que governo avaliaria a situação o mais rápido possível.
Conforme a Caixa Econômica Federal, desde o início da disponibilização até o atual momento foram disponibilizados 22 bilhões para cerca de 31,3 bilhões de brasileiros.
Porém, e notório, que algumas pessoas, mesmo afirmando que se enquadram nos requisitos para receber o auxílio se deparam com a mensagem “situação em analise”.
A mensagem significa que as informações cadastradas ainda estariam sendo analisadas e conferidas pelo governo, antes de aprovar o auxílio. Não basta só se cadastrar, que irá receber, o beneficiário terá que se enquadrar nos critérios.
Via: exame.abril.com.br