Grave incêndio atinge comunidade carente na zona sul de São Paulo

As viaturas foram enviadas até o local e os bombeiros entraram no ferro velho usando mangueiras para combater o fogo.

Nesta segunda Feira dia 20, um incêndio atingiu a comunidade no Jardim Paulistano zona norte de São Paulo, o incêndio teve início a tarde por volta das 12:30 horas, moradores próximos tentaram apagar o fogo, usando baldes de água, mas não tiveram êxito, o fogo foi ganhando força e propagando cada vez mais.

O corpo de bombeiros precisou ser acionado, 10 viaturas foram enviadas para o local, para dar socorro, de acordo com o corpo de bombeiros, o incêndio estava localizado no ferro velho.

PUBLICIDADE

Um bombeiro foi na frente retirando os entulhos, principalmente aqueles que eram de maior combustão, logo em seguida conseguindo passar com a mangueira de água, em poucos minutos conseguiram vencer a força do fogo, por volta das 14 horas a ocorrência terminou.

O ferro velho fica a Rua dourada no Jardim Paulistano, uma hora após ter dado início ao incêndio, o fogo foi controlado pelos bombeiros, cerca de 30 minutos seguintes o fogo foi   totalmente extinto.

PUBLICIDADE

Os bombeiros informaram em entrevista, que o fogo consumiu barracos na comunidade de Brasilândia no bairro da zona norte da capital paulista, relataram que as chamas começaram por volta das 12:30.

As viaturas foram enviadas até o local e os bombeiros entraram no ferro velho usando mangueiras para combater o fogo, que já estava avançando. As casas de moradores que viviam próximo ao ferro velho, por volta das 2 horas da tarde, o incêndio foi controlado e retido.

Informaram que cinco viaturas permaneceram no local realizando rescaldo, de acordo com o corpo de bombeiros não houve vítimas, perguntados sobre a origem do incêndio, eles não sabem ainda informar se foi acidental ou criminoso.

Mas completaram dizendo que o incêndio teve início em um local de fácil combustão, as chamas se alastraram rapidamente, embora os moradores estivessem jogando água de cima das casas, não era possível conter a força do fogo, os bombeiros precisam ser acionados em situações como essa.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.