Grávida de 7 meses enfrenta falta de trabalho e de comida por causa da quarentena e sobrevive de doações

Vanessa de Oliveira Santos está grávida de seu segundo filho e enfrentando uma situação muito complicada

Vanessa de Oliveira Santos está grávida de seu segundo filho e enfrentando uma situação muito complicada por causa da quarentena. A mulher tem 30 anos e fez sua primeira refeição naquele dia as 3 horas da tarde.

Apesar de ter que se alimentar bem por causa da gravidez ela comeu apenas 5 bolachas de água e sal com um chá. Às 18:30 Vanessa ainda não tinha cozinhado o macarrão que seria seu almoço e jantar. Vanessa contou que ela e seu esposo tomam café e depois faz o almoço que também será a janta ao mesmo tempo.

PUBLICIDADE

O casal não tem nenhuma fonte de renda por causa da quarentena e possuem um filho que se chama Lorenzo e tem oito anos. Vanessa está grávida de 7 meses e espera outro menino que irá receber o nome de Noah.

O marido de Vanessa trabalhava com análise e desenvolvimento de sistemas, mas está desempregado há um tempo e ela sustentava a casa vendendo brigadeiro. Vanessa lembra que no último mês antes do isolamento social vendeu 450 brigadeiros e tirou r$ 800 com os quais ela planejava comprar o enxoval da criança.

PUBLICIDADE

Vanessa disse que muitas pessoas prometeram lhe ajudar, mas até agora não ganhou nada e só tem arroz feijão e macarrão porque a família tem ganhado muitas doações.

Vanessa diz que tem medo de que a quarentena continue por muito tempo, pois não vai conseguir ir para rua vender os seus brigadeiros e tem medo de que as doações parem também porque está difícil para todo mundo, ela disse que gostaria de voltar a trabalhar porque sem trabalho ninguém tem nada.

O menino Lorenzo é o único que faz refeições e come frutas porque a mãe sempre guarda alguma coisinha para ele deixando de comer para dar o filho.

Infelizmente essa é a realidade enfrentada por muita gente por causa do isolamento social.

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.