Grupo de apoiadores de Bolsonaro disparou dispositivos rumo ao palácio na Praça dos Três Poderes, na noite de sábado

Políticos manifestaram seu repúdio

O fato aconteceu na noite de sábado , 13 de junho, um grupo de apoiadores do atual chefe do poder executivo lançou fogos de artifício contra o prédio do Supremo Tribunal Federal por cinco minutos, além disso, também proferiram ofensas e xingamentos extremamente grosseiros aos ministros da corte, principalmente o presidente Dias Toffoni.

Os apoiadores também questionaram com um tom de ameaça se eles haviam compreendido o recado que estava sendo dado por eles.

PUBLICIDADE

Por este motivo, neste domingo, 14 de junho, as autoridades, juristas e políticos reagiram e manifestaram repúdio a atitude desses apoiadores.

O ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso prestou solidariedade ao STF, disse não ao golpismo e que militares também são cidadãos e devem obediência à Constituição como qualquer outro cidadão e que o Brasil precisa ser defendido , povo e lei, antes que tudo seja tarde demais.

PUBLICIDADE

Ademais, outros ex-presidentes da republica também se manifestaram, Fernando Collor de Melo e José Sarney, todos sendo solidários ao STF repudiando a ação dos apoiadores.

Outras autoridades como senadores, deputados e governadores também se pronunciaram, alguns alegando que tal ação é crime e precisa ser tratada, que a democracia tem necessidade de ser protegida e precisa da força de todos para isso, além de que o ataque ao STF ser uma ação vergonhosa para todo país.

Em fim, o presidentes do STF Dias Toffoni também se pronunciou e disse que o ataque infeliz que sofreu junto ao STF simboliza um ataque a todas as Instituições democraticamente constituídas e ainda afirmou que o Supremo jamais vai se sujeitar a qualquer ameaça, seja ela realizada da que for, pois continuará cumprindo sua missão, pois ele repudia de tal ato e irá recorrer de todas as formas para se defender e também a democracia brasileira e seus ministros.

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.