Na tarde desta sexta-feira uma grande confusão na região da Cracolândia por conta de uma ação policial realizada pela PM e com o apoio da Guarda Civil, resultou em um homem e um guarda baleados.
Um homem que mora em um prédio próximo ao local do conflito conseguiu registrar toda a confusão e nas imagens e possível ver o momento em que o guarda acaba sendo baleado por um homem que tomou a sua arma.
No início do vídeo e possível ver vários GCM’s correndo e saindo em suas motos enquanto uma multidão vinha em suas direções, mas um GCM ficou pra trás e não conseguiu arrancar em sua moto.
O mesmo caiu no chão e foi atacado por diversas pessoas que agrediam o mesmo com socos e chutes em um determinado momento e possível ver o momento em que um homem abaixa e paga a arma que estava na cintura do guarda.
A nota que a Prefeitura de São Paulo soltou informou que após roubar a arma do guarda o homem efetuou diversos disparos contra o GCM que estava caído no chão, um desses disparos atingiu a região lombar do mesmo.
Ao perceber o que estava acontecendo com o companheiro, outros guardas voltaram para ajudar a livrar o mesmo das agressões, só aí perceberam que um dos homens estava disparando tiros contra o GCM caído.
Logo revidaram os tiros atingindo o homem no abdômen o que levou o mesmo a cair, o homem após cair ainda recebeu diversos golpes de cassetete em seguida dos guardas saíram arrastando o homem pela rua.
A nota ainda informou que tanto o GCM quanto o homem foram socorridos à Santa Casa de Misericórdia, segundo a informação o guarda já teve alta e o homem que agrediu o mesmo permanece internado.
A CONFUSÂO
A GCM informou que eles estavam apoiando o PM, em uma ação que estava tentando combater o tráfico de drogas na Cracolândia, na região da Nova Luz, os guardas estavam responsáveis por fazer um cordão de isolamento nas ruas em torno do local da ação policial.
Mas o intuito de não deixar que as pessoas se espalhassem pelas ruas próximas acabou resultando neste confronto que resultou em duas pessoas baleadas, a quantidade de usuários que foram pra cimas dos guardas era muito maior mas os mesmos conseguiram responder a ação das pessoas que agrediram o guarda que estava no chão.
ASSISTA O VÍDEO ABAIXO:
Via: g1.globo.com