Guedes diz que auxílio emergencial poderá ser prorrogado

Valor do auxílio poderá cair

É de conhecimento de todos que já faz alguns meses que nações do mundo inteiro tem passando por um grande caos por consequência da pandemia do novo coronavírus. A doença que surgiu na China se espalhou pelo mundo rapidamente e fez mais 325 mil óbitos e infectou mais de 4.9 milhões de pessoas.

Para conter a doença a Organização Mundial de Saúde tomou medidas rápidas de isolamento social, pedindo também que as pessoas evitem aglomerações e fechamento de fronteiras, tudo para evitar a disseminação do vírus.

Por conseguinte, a medida de isolamento adotada pela OMS acabou causando problemas na economia, muitos cidadão acabaram sendo demitidos e aqueles que tinham serviços informais não puderam mais executar suas atividades, o que ocorreu é que muitas famílias começaram a não ter renda financeira suficiente nem para os gastos básicos de uma casa, pensando nisso, o governo brasileiro criou o auxílio emergencial para colaborar na renda familiar daqueles que não estão conseguindo trabalho neste momento tão delicado. O valor do auxílio é de R$600,00 para trabalhadores informais.

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.